Conecte-se conosco

Curiosidades

Qual o prazo de revisão para benefícios do INSS?

Voc~e sabe qual é o prazo para a revisão do benefício do INSS? Confere aqui quantos dias você deve aguardar. Não perde essa!

Publicado

em

Se você está em processo para receber algum benefício do INSS ou, até mesmo, conhece alguém que está passando por isso, continue lendo. Na realidade, diariamente, o Instituto Nacional do Seguro Social costuma receber um grande número de solicitações e pedidos referente aos benefícios ofertados.

Veja também: Milhares de benefícios serão cancelados pelo INSS nos próximos 150 dias; entenda

Em vista disso, o INSS possui um prazo que visa atender todas essas demandas de pedidos, afinal de contas, se alguém solicitou um benefício é porque está precisando. Desse modo, vale enfatizar que, depois que você faz a solicitação do benefício ao INSS, a Instituição possui um prazo de até 30 dias para retornar ao solicitante.

Portanto, você deve olhar diretamente o seu aplicativo do INSS ou o site oficial da instituição para saber das atualizações referente a sua solicitação. Caso seu benefício seja negado, você deve fazer a solicitação de novo e aguardar os 30 dias novamente.

Por isso, é de extrema importância que você confira se, efetivamente, enquadra-se ao benefício que está solicitando, uma vez que existe um certo tempo de espera para receber um retorno do INSS.

Destarte, caso você tenha dúvidas sobre o prazo para fazer uma nova solicitação e caso do benefício seja negado, você deve prestar atenção ao que foi solicitado. Isso ocorre, em tese, porque o prazo para uma nova solicitação depende diretamente de cada benefício.

No entanto, existe um consenso dentro do próprio INSS que sugere uma pausa de 30 dias para a solicitação de um novo benefício. Ou seja, caso seja negado, você deve aguardar trinta dias para solicitá-lo novamente. Por fim, aguardar mais 30 dias para obter a resposta da Instituição.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS