Conecte-se conosco

Automobilística

Queda nas vendas: Fiat Mobi, Renault Kwid, Toyota Corolla e Jeep Compass despencam

Carros que estavam apresentando boa performance de vendas apresentaram queda significativa em outubro. Até a Fiat Strada caiu em vendas durante outubro.

Publicado

em

O mercado de carros novos tem vivido meses de oscilações nas vendas. Em alguns momentos, determinados modelos são os mais buscados. Logo em seguida parece terem sido esquecidos pelos consumidores. Os modelos Fiat Mobi, Jeep Compass, Toyota Corolla e Renault Kwid vivenciam esse drama.

Leia mais: PCD pode pedir isenção de impostos para compra de carros novos

Todos esses carros chegaram a figurar no topo dos mais vendidos em determinados momentos de 2021. Contudo, agora os quatro apresentam queda no volume de vendas. O Fiat Mobi liderava a lista em alguns meses, porém sua queda foi de 44,8% na primeira quinzena de outubro.

Queda nas vendas

Em setembro, o subcompacto Mobi foi destaque, com total de 4.574 unidades vendidas. No ritmo atual, o mesmo carro não deve passar dos 2.600 emplacamentos em outubro. Enquanto isso, o Jeep Compass demonstra queda de 41,1% nas vendas. Em setembro foram 6.823 unidades comercializadas, porém o número deve chegar próximo das 4 mil em outubro.

O concorrente direto do Fiat Mobi é o Renault Kwid. Este também chegou a liderar o seu segmento diversas vezes. Com tudo, somou apenas 605 vendas na primeira quinzena deste mês. A projeção é de que 1.339 unidades sejam vendidas até o final do mês. Neste caso, a queda é de 31,8% em relação a setembro.

Na categoria dos sedãs médios, o Toyota Corolla também apresentou mau desempenho em outubro. Até o final do mês, espera-se vender cerca de 1.7 mil unidades, contra 2.280 em setembro.

Outubro em queda

Além destes quatro modelos, até mesmo a Fiat Strada parece ter sofrido com a economia atual. O recuo no volume de vendas foi de 12,3%. Vale destacar que a Strada é líder de vendas no país e chegou a emplacar 12.581 unidades em abril. 

A verdade é que o mês de outubro está sendo um pesadelo para os fabricantes. Os motivos podem ser vários, em especial a crise dos semicondutores afetou bastante o setor. Além disso, a situação econômica do país e os preços altos dos veículos pesam no bolso do comprador.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS