Economia
Quer parcelar seu IPVA? App da Serasa permite isso e muito mais; confira!
Chegou o momento de pagar o IPVA, e a Serasa está do lado dos condutores, facilitando essa transação. Entenda melhor.
Se você possui um veículo e precisa pagar seu IPVA ou até mesmo alguma multa, é possível fazer isso diretamente pelo aplicativo da Serasa, com oportunidade de parcelamento e de forma super-rápida. Veja como fazer.
São 22 estados que permitem o pagamento desse tipo de débito pela plataforma da Serasa, e isso é fruto de uma parceria com a plataforma de parcelamento Zapay.
Para saber se você tem alguma multa ou dívida com o Detran, é preciso entrar no site do Detran do seu estado. Lá estão disponíveis todas as informações que você precisa saber sobre seus débitos, e você pode optar também por pagar em uma lotérica ou, se preferir, pelo site da Serasa.
Para utilizar essa forma de pagamento, antes de tudo é preciso baixar o aplicativo da Serasa para conferir as condições em que esse pagamento pode ser feito. A plataforma libera pagamentos em até doze vezes, que podem ser parcelados no cartão de crédito.
A plataforma também aceita pagamento por Pix e até mesmo boleto bancário. A boa notícia é que com o aumento do IPVA que está previsto para o ano que vem os condutores consigam pagar o valor em débito com um parcelamento bem mais suave, não pesando tanto no bolso.
O aplicativo da Serasa está disponível tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Após fazer o download, é só você preencher um cadastro informando seu número de CPF, logar no aplicativo e ir na aba de “pagamentos”, que fica no canto inferior da tela.
Para ver o que você deve, basta clicar em “pagar”, procurar por seu carro e conferir os valores que precisam ser pagos. Feito isso, é só digitar sua placa e concordar com a política e termos de compromisso da plataforma.
Por fim, basta conferir seus dados e clicar em “continuar”, escolher qual a forma de pagamento quer utilizar e finalizar clicando em “pagar agora”.
Você receberá em seu e-mail um protocolo por meio do qual poderá acompanhar como andam os débitos, para que, assim, você possa ficar ainda mais tranquilo quando tudo der certo.
Se você parcelar no cartão de crédito, o débito acontecerá de forma automática, não sendo necessário se preocupar mais com ele, pois a cobrança virá diretamente na sua fatura.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira19 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia14 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?