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Raia Drogasil anuncia o pagamento de R$ 83 mi em dividendos

Companhia é uma farmacêutica.

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XP aponta empresas tradicionais e farmácias como principal destaque do varejo no trimestre

A Raia Drogasil (RADL3) anunciou que pagará R$ 83 milhões em dividendos aos seus acionistas, conforme comunicado divulgado na noite de sexta-feira (15).

Os proventos por ação da Raia Drogasil serão de R$ 0,04, com pagamento programado até o dia 28 de dezembro. Apenas os investidores que detiverem ações da Raia Drogasil até o dia 20 de dezembro terão direito aos rendimentos. A partir do dia 21 de dezembro, as ações RALD3 serão negociadas “ex-dividendos”.

Segundo documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), esses dividendos são intermediários e resultam de uma deliberação do Conselho de Administração da empresa, realizada também na sexta-feira (15).

Veja como fica:

  • Valor total: R$ 83 milhões
  • Valor por ação: R$ 0,048413937
  • Data de corte: 20 de dezembro
  • Data do pagamento: Até 28 de dezembro

A ação RADL3 encerrou o dia 15 cotada a R$

Raia Drogasil (RADL3)

A Raia Drogasil, com um faturamento de R$ 31 bilhões e quase 3 mil lojas no Brasil, está lançando seu próprio curso de graduação em Farmácia. Este curso, diferentemente de outros disponíveis no mercado, será direcionado para profissionais que trabalham nas lojas e terá ênfase no atendimento primário de saúde. A empresa busca fornecer uma formação específica para oferecer serviços aos clientes das farmácias.

A Raia Drogasil, criada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, é atualmente a maior rede de farmácias do Brasil, com uma participação de 14% no mercado de varejo farmacêutico.

No ano de 2020, a empresa estabeleceu a plataforma RD Ventures, realizando investimentos no mesmo ano em empresas como a Manipulaê, um marketplace de farmácias de manipulação. Em 2021, a empresa expandiu seus investimentos para incluir a Tech.fit e a HealthBit.

A empresa atingiu a expressiva marca de R$ 1 bilhão em vendas de marcas próprias até novembro de 2022, representando um aumento de 54,3% em comparação com o mesmo período de 2021, quando as vendas totalizaram R$ 679 milhões. A iniciativa de marcas próprias foi iniciada em 2010, e desde então, essa vertente de negócios tem experimentado um crescimento significativo dentro da rede.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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