Conecte-se conosco

Empresas

Raízen divulga projeções de produção e vendas; confira

Companhia atua no setor de energia.

Publicado

em

A Raízen (RAIZ4) projeta uma produção de açúcar entre 3,6 milhões e 3,8 milhões de toneladas para o primeiro trimestre da safra 2024/25, um aumento em relação às 3,179 milhões de toneladas produzidas no mesmo período do ciclo anterior, conforme uma prévia operacional divulgada.

Como maior produtora mundial de açúcar e etanol de cana-de-açúcar, a empresa também prevê vendas de açúcar de aproximadamente 2,42 milhões de toneladas no primeiro trimestre da safra 2024/25, comparado a 1,92 milhão de toneladas no mesmo período da safra 2023/24.

As vendas de etanol pela Raízen estão estimadas em 1,274 bilhão de litros para o mesmo período, em comparação com 1,074 bilhão de litros registrados um ano antes, de acordo com um fato relevante divulgado ontem.

Raízen (RAIZ4)

A Raízen é uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando de forma integrada na produção de açúcar, etanol e bioenergia a partir da cana-de-açúcar. A empresa, uma joint venture entre a brasileira Cosan e a anglo-holandesa Shell, é a maior produtora de etanol de cana no mundo e uma das maiores no segmento de açúcar.

Além de suas operações industriais, a Raízen distribui combustíveis por meio de uma vasta rede de postos de serviços, com as marcas Shell e Esso, e oferece soluções de energia renovável. Ela também atua na cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana, contribuindo para a matriz energética sustentável. A empresa tem uma forte presença no mercado de distribuição de combustíveis e na comercialização de energia, sendo uma importante fornecedora para setores industriais e comerciais.

O setor

O setor energético do Brasil é uma parte fundamental da economia nacional, responsável pela produção, distribuição e consumo de energia em diversas formas, incluindo eletricidade, combustíveis fósseis, e energias renováveis. Este setor é crucial para o desenvolvimento econômico, social e industrial do país.

Isso porque o país possui uma matriz energética diversificada. A geração de eletricidade é predominantemente hidrelétrica, representando a maior parte da produção elétrica do país. Além das hidrelétricas, o Brasil investe em outras fontes de geração de energia, como termelétricas (a carvão, gás natural e biomassa), usinas eólicas e solares. A biomassa, especialmente a partir do bagaço de cana-de-açúcar, também desempenha um papel importante na matriz energética.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS