Conecte-se conosco

Mercados e Cotações

Rali do Ibovespa tem a China resvalando em Wall Street e nas cias. de commodities

Publicado

em

Alugar ações.

O Ibovespa (IBOV) vinha carregando os bons ventos do IPCA de agosto (mais 0,23%), abaixo das estimativas (0,29%), e nesta quinta (14) deve fechar o quarto pregão seguido de valorização com o suporte que a China fez resvalar em Wall Street – e nas ações das empresas do setor siderúrgico e de petróleo.

Os mais de 119,4 mil pontos, exibidos pelo avanço de 1,09%, às 15h50, tem o respaldo direto das altas do Dow Jones (1,07%), do S&P 500 (0,88%) e da Nasdaq (0,85%), que por ora ‘abandonou’ a cautela com alguma surpresa do Federal Reserve (Fed) na reunião da quarta próxima. Por sinal, junto com o Copom no Brasil.

Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) – este segunda acima de 4,70%, a R$ 70,55 -, e congêneres das commodities, além do Bradespar (BRAP4), puxam o mercado na B3, embaladas nesse pacote externo.

Nessas duas pontas, Nova York e São Paulo, tem a China que reduziu o depósito compulsório dos bancos, em nova onda para liberar mais dinheiro para empréstimos – como fez novamente há alguns dias com os juros imobiliários.

No centro das atenções globais, o país asiático mexe com expectativas de maior consumo.

O petróleo Brent fechou em Londres acima de US$ 93,70, em alta de 2,06%.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS