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Ranking: veja quais são os bancos preferidos dos brasileiros e seus diferenciais

Veja quais bancos foram os mais bem avaliados pelos clientes em 2024 e entenda os critérios que fazem a diferença na hora de abrir uma conta.

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A decisão de abrir uma conta em bancos pode envolver muito mais do que apenas praticidade. Para milhões de brasileiros, critérios como isenção de tarifas, facilidade no acesso ao crédito e plataformas digitais bem avaliadas são fatores decisivos.

Entre os bancos mais bem avaliados no país, instituições tradicionais dividem espaço com opções 100% digitais. Apesar da variedade, alguns perfis de consumidores ainda enfrentam desafios para encontrar um serviço que atenda às suas necessidades.

Quais são os bancos mais bem avaliados no Brasil?

Além de guardar dinheiro, bancos oferecem cartões, empréstimos e rendimento superior à poupança. (Foto: AlexSava/Getty Images Signature)

O Nubank foi eleito o melhor banco do país no Euromoney Awards for Excellence 2024. Entre seus principais atrativos estão a conta digital sem tarifas, cartão de crédito sem anuidade e o aplicativo intuitivo com múltiplos serviços.

Outros bancos, como Itaú, PagBank, C6 Bank e Méliuz, também figuram entre os favoritos. O Itaú, por exemplo, se destaca por oferecer cartão de crédito sem anuidade e contas sem tarifas, aliando tradição e serviços acessíveis.

Já o PagBank e o BTG apostam em rendimento acima da poupança, além de oferecerem contas digitais gratuitas e com múltiplas funcionalidades.

Também figuram na lista bancos como o C6 Bank, com plataforma de investimentos e programa de pontos, e o Sofisa Direto, voltado para quem busca controle financeiro e rendimento com simplicidade.

Para quem procura alternativas acessíveis e práticas, as contas digitais têm ganhado força. Elas oferecem controle total por meio de aplicativos e eliminam burocracias, o que agrada especialmente aos mais jovens e a quem já está familiarizado com soluções tecnológicas.

Dificuldades tecnológicas ainda afastam parte da população

Por outro lado, o uso exclusivo de plataformas digitais pode ser um obstáculo. Muitos idosos ainda têm dificuldades com aplicativos bancários e preferem agências físicas, onde o atendimento é presencial e mais direto.

Embora existam contas digitais adaptadas a esse público, a ausência de suporte presencial pode ser um impedimento. Nesse sentido, os bancos tradicionais continuam sendo uma escolha mais segura para quem valoriza o contato humano e a possibilidade de resolver pendências pessoalmente.

Para quem se sente confortável com a tecnologia, os bancos digitais oferecem mais vantagens. Já para aqueles que preferem apoio presencial, as instituições físicas ainda cumprem um papel essencial no cotidiano financeiro. A melhor escolha, portanto, depende do perfil e da rotina de cada pessoa.

Estudante de jornalismo, no segundo semestre. Trabalhei como redator na Velvet durante três anos.

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