Ações, Units e ETF's
Re-IPO do Banco do Nordeste (BNBR3) deve levantar R$ 2,5 bi
Falta de liquidez de ações da instituição na B3 é complicador
Para viabilizar a venda da fatia federal na instituição, o Banco do Nordeste do Brasil (BNBR3) contratou um pool de bancos, para preparar sua reestreia na bolsa brasileira, uma espécie de re-IPO, em referência à expressão inglesa para ações já listadas, mas não negociadas.
Tarefa difícil – Embora o pool financeiro envolva instituições de peso, como Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America Bradesco BBI e UBS BB, a tarefa das instituições contratadas não deverá ser nada fácil. Isso porque elas terão de convencer investidores a comprar as ações do Banco do Nordeste, praticamente às vésperas do pleito presidencial do ano que vem, quando o apetite do mercado começa a minguar, devido aos riscos envolvidos.
Balanço positivo – Mesmo diante da falta de liquidez das ações do BNB na B3, a ideia predominante é convencer o mercado dos bons números do balanço do banco de investimento no terceiro trimestre deste ano (3T21), para levar a oferta adiante, que poderá ser feita no período de dezembro próximo a fevereiro de 2022.

-
Mundo2 dias atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Investimentos1 dia atrás
Casa que custa R$ 128 mil e fica pronta em 3 meses é a nova tendência do mercado imobiliário
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Finanças1 dia atrás
Veja quais são as moedas de 5 centavos mais valiosas do Brasil
-
Saúde2 dias atrás
É possível reprovar no exame admissional?
-
Tecnologia10 horas atrás
Advogado usa IA para inventar leis, engana a Justiça e se dá mal
-
Finanças17 horas atrás
Você pode ter grana esquecida no FGTS e nem sabe! Veja como consultar
-
Finanças1 dia atrás
Saiba como lidar com conexões de voo perdidas e garantir seus direitos