Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Recrusul (RCSL3) aprova grupamento de ações

Companhia fabrica equipamentos industriais.

Publicado

em

A Recrusul (RCSL3), companhia gaúcha que fabrica cabines, carrocerias, equipamentos industriais, aprovou o grupamento de ações.

De acordo com aviso aos acionistas encaminhado ao mercado, o inplit se dará na proporção 2 ações existentes para 1 ação da mesma espécie e, em consequência, alterou o artigo 5º do Estatuto Social.

Também traz que esta proposta de grupamento tem como objetivo proporcionar o atingimento de um valor mais adequado do ponto de vista mercadológico para a negociação das ações de emissão da companhia face ao momento do mercado de valores mobiliários no Brasil e, ao mesmo tempo, favorecer a dispersão e liquidez das ações, mitigando, desta forma, o risco de volatilidade excessiva nos preços das ações da companhia.

E acrescenta que, adicionalmente, minimiza-se o risco de que as ações preferenciais da companhia sejam negociadas abaixo de R$ 1,00.

Recrusul (RCSL3): inplit

Ainda de acordo com o documento, o Capital Social da Companhia permanecerá no valor de R$ 350 milhões passando, após a conclusão do grupamento, a ser dividido em 127.289.176 milhões de ações sendo, 42.655.505 milhões de ações ordinárias e 84.633.671 milhões de ações preferenciais.

Será concedido prazo, não inferior a 30 dias, para que os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais que desejarem possam ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 2 ações, mediante negociação na B3, de forma a permanecerem integrando o quadro acionário da companhia após a efetivação do grupamento.

Pregão da B3

As ações da Companhia serão negociadas grupadas no primeiro pregão da B3 subsequente ao encerramento do “Período para Livre Ajuste” subsequente à AGE, ou seja, em 10 de julho de 2023. Com isso, a data-base do grupamento será o dia 07/07/2023.

O Grupamento não gerará alteração da participação proporcional dos acionistas no capital social da companhia e não afetará os direitos patrimoniais e políticos das ações de emissão.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS