Conecte-se conosco

Economia

Recuperação econômica alemã deve continuar no 2° semestre, com crescimento forte no 3º trimestre

A economia alemã deve voltar a crescer no período, após uma contração recorde registrada entre abril e junho devido ao colapso dos gastos do consumidor, do investimento empresarial e das exportações.

Publicado

em

A Alemanha deve continuar se recuperando da crise do coronavírus até o final de 2020 e provavelmente apresentará crescimento forte no terceiro trimestre. Entretanto, a maior economia da Europa não deverá atingir seu nível pré-crise até 2022, de acordo com o Ministério da Economia alemão.

O ápice da recessão foi registrado no segundo trimestre, e a flexibilização das medidas de bloqueio desde maio possibilitou uma rápida recuperação na indústria e em alguns setores de serviços, conforme relatório mensal do ministério divulgado nesta segunda-feira, 14.

O texto acrescenta ainda que apesar do resultado positivo, a recuperação perdeu algum fôlego recentemente. “A economia alemã continua se recuperando, embora em um ritmo mais moderado”, segundo o ministério.

A expectativa de economistas é que a economia alemã volte a crescer no terceiro trimestre, após uma contração recorde de 9,7% entre abril e junho devido ao colapso dos gastos do consumidor, do investimento empresarial e das exportações.

O ministério afirmou que um crescimento econômico mais significativo é provável no terceiro trimestre, decorrente do impulso de maio e junho, quando surgiram os primeiros sinais de recuperação.

Neste mês, o governo alemão revisou para cima sua projeção econômica para este ano, a uma queda de 5,8%, ante perda anteriormente projetada de 6,3%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS