Conecte-se conosco

Economia

Recupere o PIS esquecido de trabalhadores falecidos: saiba como realizar o saque!

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal divulgou que um montante de R$ 25,4 bilhões em saldo de cotas do PIS/Pasep está disponível para saque. E é isso é muito importante, porque muitas pessoas nem sabem que contam com esse valor em suas contas.

É importante destacar que o prazo para realizar o saque é até o dia 5 de agosto, pois após essa data, o valor será transferido para o Tesouro Nacional. Além disso, é válido mencionar que também é possível efetuar o saque de valores que pertencem a beneficiários falecidos.

Se este é seu caso, vamos te ensinar como fazer o saque destas contas para que você possa reaver esse saldo.

Como sacar o PIS de trabalhadores falecidos?

Para facilitar o acesso ao benefício, o saque pode ser realizado por meio do aplicativo do FGTS, dispensando a necessidade de ir até uma agência bancária. Essa é uma grande vantagem, além de trazer um comodismo ainda maior para quem não pode estar indo sempre nas agências.

Para conseguir acessar o painel para fazer sua solicitação você deve seguir estes passos atentamente:

  • Abra o aplicativo do FGTS;
  • Selecione a opção ‘Meus Saques’;
  • Depois, clique em ‘Outras Situações de Saque’;
  • Escolha a opção ‘PIS/Pasep – Falecimento do Trabalhador’;
  • Reúna todos os documentos necessários;
  • Confirme a solicitação.

De acordo com informações fornecidas pela Caixa, os documentos necessários são: identidade do beneficiário e a certidão PIS/PASEP/FGTS emitida pela Previdência Social com a lista com o nome de dependentes habilitados à pensão por morte ou declaração com estes nomes.

Lembrando que essa certidão precisa ser emitida pelo órgão pagador do benefício.  Caso o trabalhador se encaixe em qualquer situação de saque do FGTS e possua conta PIS-PASEP, o saldo dessa conta será liberado com o FGTS.

Em caso de dúvidas, os trabalhadores podem acessar o aplicativo do FGTS ou entrar em contato pelos telefones 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (para demais regiões).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS