Conecte-se conosco

Empresas

Rede de hospitais Kora Saúde analisa possível listagem, dizem fontes

HIG e Kora conversaram com bancos de investimento nas últimas semanas sobre contratação para um possível IPO.

Publicado

em

A rede de hospitais Kora Saúde, que integra o portfólio da gestor de private equity HIG Capital, dos Estados Unidos, pode fazer uma oferta pública inicial de ações em 2021, disseram três fontes ligadas ao tema.

Embora nenhuma definição tenha saído até o momento, HIG e Kora conversaram com bancos de investimento nas últimas semanas engajamento para um possível IPO.

A Kora administra 10 hospitais, com 900 leitos, em sete cidades, a maioria no Estado do Espírito Santo, de acordo com seu site.

A busca da Kora ocorre em um cenário onde a maior rede privada de hospitais do Brasil, a Rede D’Or, se programa para realizar seu IPO na semana que vem, buscando uma avaliação de aproximadamente 128 bilhões de reais. A gestora de fundos de private equity Carlyle e o fundo soberano de Cingapura GIC estão entre os acionistas da Rede D’Or, que conta com 51 hospitais e 8.505 leitos.

O alta valor que a Rede D’Or pode atingir levou a Kora e tem estimulado outras empresas de saúde a tentar uma listagem também. Hapvida e Notre Dame Intermédia, já listas, vêm registrando desempenho acima da performance do Ibovespa em 2020.

Sediada nos Estados Unidos e com 42 bilhões de dólares em ativos sob gestão, a HIG adquiriu uma fatia na Kora em 2018, quando a rede ainda chamava-se hospital Meridional. Desde então, a empresa vem formando uma cadeia de hospitais por meio de aquisições.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS