Empresas
Refrigerante brasileiro deixa a Coca-Cola assustada
Fundada em 1886 nos Estados Unidos, a Coca-Cola consolidou-se como uma das marcas mais reconhecidas e populares do mundo, conquistando cada canto do planeta ao longo dos anos. No entanto, o que a gigante empresa não previa era o surgimento de um rival brasileiro à altura.
Esse refrigerante local rapidamente se tornou uma ameaça séria à estabilidade da Coca-Cola, exigindo que a gigante multinacional saísse da sua zona de conforto para enfrentar esse desafiante nacional. Você sabia disso? Pois então venha descobrir todos os detalhes do que está acontecendo para a Coca-Cola tomar essas decisões.
Que refrigerante deixou a Coca-Cola receosa?
Foto: Gazeta do Povo
O Guaraná Jesus foi criado em 1927, na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. Esse refrigerante local rapidamente se tornou uma ameaça séria à estabilidade da Coca-Cola, exigindo que a gigante multinacional saísse da zona de conforto para enfrentar esse desafiante nacional.
Essa bebida cor-de-rosa conquistou rapidamente o paladar dos consumidores, levando muitos a deixarem a icônica Coca-Cola de lado. Essa mudança repentina causou preocupação à gigante multinacional, que percebeu a necessidade de agir rapidamente para evitar perdas de clientes.
O sucesso do Guaraná Jesus baseava-se em seu sabor adocicado e levemente picante, que cativou o público.
Para combater o desafio que era bater de frente com a marca, em 2001, a Coca-Cola teve uma estratégia visionária: adquiriu a empresa fabricante do Guaraná Jesus. Essa ação permitiu ampliar a distribuição do refrigerante para outras regiões do Brasil, aumentando a visibilidade do produto nacional.
O sucesso da iniciativa foi notável, pois o Guaraná Jesus passou a ser vendido em todo o país, continuando a conquistar novos consumidores que apreciam seu sabor diferenciado e exclusivo.
A jogada de mestre da Coca-Cola evitou a perda de clientes no Brasil e consolidou o Guaraná Jesus como uma opção preferida pelos brasileiros, ao lado da tradicional Coca-Cola. Não estamos falando de qualquer multinacional, não é mesmo? Se não podia com o nosso guaraná…o melhor negócio mesmo era juntar-se a ele.
-
Política13 horas atrás
Cidade nordestina pode perder não uma, mas DUAS praias de uma vez; entenda o caso
-
Finanças2 dias atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Economia1 dia atrás
Governo antecipará R$ 1.200 do Bolsa Família para o Natal; veja datas
-
Curiosidades1 dia atrás
Marca de cerveja favorita dos brasileiros NÃO é a mais consumida
-
Saúde1 dia atrás
Reembolso do plano de saúde é direito garantido, mas só em alguns casos