Conecte-se conosco

Economia

Reino Unido aprova aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bi

Conclusão da operação deve ocorrer na próxima semana.

Publicado

em

O Reino Unido aprovou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 69 bilhões, mas sem direitos de jogos em nuvem, informou a Autoridade de Concorrência e Mercados.

Em nota, a autarquia destacou que o novo acordo impedirá a Microsoft de travar a concorrência nos jogos em nuvem à medida que este mercado decola, preservando preços e serviços competitivos para os clientes de jogos em nuvem do Reino Unido. De qualquer forma, a companhia já pode concluir a aquisição.

Vale lembrar que a Microsoft propôs pela primeira vez adquirir a Activision em janeiro de 2022, mas desde então enfrentou desafios regulatórios nos EUA, Europa e Reino Unido.

Já em julho, a CMA (que é o órgão regulador) disse que consideraria uma aquisição reestruturada da Microsoft para acalmar suas preocupações. A Microsoft ofereceu uma série de concessões, que se concentraram em alienar os direitos de nuvem dos jogos da Activision para a editora de jogos francesa Ubisoft Entertainment.

A adquirida é uma holding de jogos eletrônicos norte-americana. Foi resultado da fusão de duas desenvolvedoras e distribuidoras americanas de videogames, a Activision Inc. e Blizzard Entertainment em julho de 2008. É considerada como uma das maiores desenvolvedoras de jogos interativos do mundo.

A empresa detém os seguintes produtos:

  • Call of Duty Advanced Warfare;
  • Call of Duty. Black Ops III;
  • Call of Duty. Modern Warfare (2019);
  • Call of Duty: WWII;
  • Call of Duty: Ghosts;
  • Call of Duty. Infinite Warfare;
  • Call of Duty. Black Ops Cold War;
  • Call of Duty Vanguard;

Microsoft

A expectativa do mercado é de que a Microsoft conclua a aquisição da referida empresa na próxima semana. A transação vinha sendo aguardada com alguma expectativa.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS