Conecte-se conosco

Tecnologia

Repara Contigo: o que será o programa de autorreparo da Samsung?

Programa Repara Contigo vem para dar todo suporte aos consumidores na hora de fazer reparos simples, dando, assim, também mais autonomia.

Publicado

em

A Samsung está anunciando a implementação de seu programa global de autorreparo, chamado “Repara Contigo”, no mercado brasileiro. Essa iniciativa tem como propósito oferecer aos consumidores uma opção adicional para reparar seus dispositivos Galaxy, proporcionando maior conveniência e, ao mesmo tempo, contribuindo para a redução do lixo eletrônico.

Virgilio Moreira, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung América Latina, enfatiza o compromisso da Samsung em incentivar os usuários a usufruir do desempenho otimizado de seus dispositivos Galaxy pelo maior tempo possível. Essa iniciativa representa mais um passo nessa direção, ampliando o acesso a serviços de reparo e oferecendo novas possibilidades aos consumidores.

Os kits de autorreparo disponibilizam: tela de smartphone, porta de carregamento ou tampa traseira. Adicionalmente, a Samsung oferece um kit completo contendo todas as ferramentas essenciais para a realização dos reparos, juntamente com manuais de instruções detalhados. Inicialmente, o programa oferece suporte para reparos em nove modelos, abrangendo as três versões das linhas de smartphones Galaxy S20, S21 e S22.

Foto: Freepik

Entenda melhor qual é a razão disso

O mercado está gradualmente recebendo importantes novidades para aqueles que desejam realizar reparos em seus smartphones em casa. Essa mudança não é motivada pelo amor das empresas, mas sim pela pressão exercida pela União Europeia, que também resultou na adoção do USB-C nos iPhones.

A regulamentação entrou em vigor em março deste ano, de modo que algumas marcas se adiantaram a ela, como é o caso da gigante sul-coreana. Em 2022, alguns modelos da marca facilitaram a substituição de peças e, agora, a Samsung implementou também um programa de autorreparo, que já está disponível no Brasil.

No Brasil, a Samsung iniciou a venda direta de componentes, como tela, tampa traseira e porta de carregamento, para os modelos Galaxy S20, S21 e S22. Além desses componentes originais, a empresa coreana também disponibiliza um kit de ferramentas para auxiliar na realização dos reparos, acompanhado de vídeos instrutivos que orientam cada etapa do processo.

Os preços dos componentes variam de acordo com o modelo. Por exemplo, a tela de um Galaxy S20 tem o custo de R$ 1.345,05, acrescido de R$ 30,55 para a fita de vedação, que mantém a proteção contra água e poeira. Para o S22, o kit com a tela varia entre R$ 1.091,42 e R$ 1.538,15, dependendo do modelo, como o Ultra.

Além disso, o programa inclui uma etapa adicional, destinada a reparadores independentes que desejam acessar peças originais dos dispositivos, juntamente com informações qualificadas para realizar os reparos. Esse conteúdo e componentes não abrangem apenas celulares, mas também televisores e eletrodomésticos da Samsung.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS