Conecte-se conosco

Agronegócio

Russélia: a planta pendente e belíssima que você PRECISA ter em casa!

Conheça essa espécie e saiba como cultivá-la, tomando os cuidados para que ela cresça de maneira saudável.

Publicado

em

Você já ouviu falar da flor coral? Também conhecida como russélia, a flor coral é uma planta pendente, de textura herbácea e muito florífera, sendo uma ótima opção para decorar e colorir áreas externas e quintais. Além de possuir variedades em cores, essa espécie requer exposição à luz solar para florescer. Além disso, é apropriada para vasos, floreiras e cestas suspensas. 

A flor de coral atrai beija-flores e borboletas, além de se adaptar facilmente a qualquer região do Brasi. Entretanto, essa plantinha é menos tolerante a geadas e baixas temperaturas, resultando em florações reduzidas. Dessa forma, o ideal é ser cultivada em climas quentes e áreas costeiras. 

Veja a seguir, os principais cuidados e como cultivar essa espécie da maneira correta. Confira!  

Plantio e cuidados necessários

A russélia pode ser plantada diretamente no solo, em taludes ou em locais com inclinação. Entretanto, por ser uma variedade pendente, essa espécie fica ainda mais bonita em jardins verticais ou em floreiras de janelas.

Além disso, a flor deve ser cultivada em solo fértil, bem drenável, que seja rico em húmus e irrigado regularmente. O local para cultivo deve ser sob sol pleno ou meia sombra, para que a planta se desenvolva de maneira saudável.

Plantio em vasos

O primeiro passo para cultivar essa espécie em vasos é fazer uma camada de drenagem para evitar o acúmulo de água. Em seguida, adicione uma camada de substrato, o torrão da planta e o restante do substrato para cobrir. Para que a planta fique bem firme no vaso, aperte delicadamente com as mãos.

Rega 

É recomendável que a planta seja regada todos os dias durante as estações mais quentes e a cada cinco dias durante as estações mais frias, para que a russélia cresça de maneira saudável. 

Além disso, é importante fertilizar as plantas com farinha de ossos a cada dois meses, pois o potássio e fósforo presentes na mistura, ajudam a planta a crescer e florescer. 

Por apreciar o calor, em regiões tropicais e equatoriais, essa espécie pode estender a floração por todo o ano. Além disso, a russélia se multiplica por sementes, estaquia e divisão das touceiras. 

Agora que você sabe plantar e os principais cuidados para que a sua russélia se desenvolva bem, que tal colocar esse cultivo em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS