Empresas
Sabesp: Chairman da Equatorial será indicado presidente
Companhia atua em saneamento.
Carlos Piani, presidente do conselho do Grupo Equatorial (EQTL3), será indicado como o novo presidente executivo da Sabesp (SBSP3) nesta semana. A informação é do Estadão.
De acordo com o jornal, o Grupo Equatorial recentemente adquiriu 15% das ações da Sabesp, tornando-se acionista de referência da empresa de saneamento paulista, em uma transação avaliada em R$ 6,9 bilhões.
Agora, Piani será nomeado para o cargo de presidente, mas a nomeação ainda precisa ser aprovada pelo conselho e pelos acionistas da Sabesp, mas é pouco provável que enfrente resistência, e a expectativa é que ele assuma a função em outubro.
Piani, além de presidir o conselho do Grupo Equatorial, faz parte de outros cinco conselhos, incluindo Vibra Energia (VBBR3), Ambipar (AMBP3) e Hapvida (HAPV3).
Aos 51 anos, ele já foi presidente da PDG Realty (PDGR3) e da Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) no Canadá, além de ter sido sócio da gestora Vinci Partners (NASDAQ:VINP). Ele também liderou a distribuidora maranhense Cemar (Equatorial Energia Maranhão), onde conseguiu universalizar a cobertura do sistema com o apoio do programa Luz para Todos.
Sabesp (SBSP3)
A Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, é uma empresa brasileira que opera no setor de saneamento básico, sendo responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em diversas cidades do estado de São Paulo.
Ela atende milhões de pessoas em mais de 370 municípios, incluindo a capital paulista. A Sabesp é uma das maiores empresas de saneamento do mundo em termos de população atendida e desempenha um papel crucial na gestão dos recursos hídricos e na promoção da saúde pública e do meio ambiente na região onde atua.
Além disso, a empresa é de capital misto, com ações negociadas na bolsa de valores, e também enfrenta o desafio de universalizar o acesso aos serviços de saneamento, o que envolve grandes investimentos para ampliar sua infraestrutura e atingir as metas estabelecidas em sua área de concessão.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas21 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia19 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Mundo22 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?