Agronegócio
Safra 2021/22 deve alcançar 108 milhões de toneladas de milho
Segundo estimativas da Refinitiv, condições climáticas no Sul devem continuar sendo o foco de atenção durante a safrinha.
Nesta semana, a Refinitiv estimou que na safra 2021/22 a produção de milho no Brasil deve alcançar 108 milhões de toneladas. Além disso, as condições climáticas no Sul devem continuar sendo o foco de atenção durante a safrinha.
Diante do risco que a estiagem causou na produção de verão, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou um volume de 114 milhões de toneladas, enquanto a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), apontou uma produção abaixo das 112,3 milhões de toneladas para a segunda safra.
De acordo com a Refinitiv, a área total de milho é estimada em 20,7 milhões de hectares, com um rendimento nacional de 5,23 toneladas por hectare.
Em análise, a empresa disse que, “apesar das condições climáticas melhores no centro-norte do Brasil, as perspectivas sombrias de longo prazo para o milho de segunda safra no Sul diminuem fracionalmente a produção total de milho no Brasil”.
De acordo com a avaliação, a última previsão de longo prazo da equipe de pesquisa climática da Refinitiv sugere que um padrão de chuva dividido continuará a ser observado ao longo de março e abril. Segundo a empresa, nas últimas duas semanas, os padrões de chuva em todo o Brasil permaneceram mistos, enquanto as temperaturas tendem a permanecer quentes.
A precipitação foi favorável no Centro-Oeste, com chuvas próximas a 130 milímetros no total em algumas áreas, próximo ao normal, enquanto inundações localizadas foram observadas no Sudeste.
“Por outro lado, condições extremas de seca continuaram a assolar grande parte do Sul (Paraná e Rio Grande do Sul em particular), exacerbando a já terrível umidade do solo e exercendo uma pressão ainda maior sobre a produtividade do milho primeira safra no final da temporada (de verão).”
Além disso, a Refinitiv ainda afirmou que os impactos negativos das lavouras em estágios tardios de enchimento de grãos estão sendo causados devido à seca e o calor contínuos no Sul. Entretanto, as semeaduras da segunda safra e as primeiras colheitas do milho aceleraram.

-
Tecnologia18 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia21 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Mundo20 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa