Agronegócio
Safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas
“São vários aspectos que contribuíram para que o produtor rural produzisse cada vez mais”, diz ministra da Agricultura.
Nesta terça-feira, 28, no programa A Voz do Brasil, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou que graças ao bom desempenho da agricultura brasileira e pelo entusiasmo do setor pelos preços, a safra de grãos 2021/2022 pode chegar a 291 milhões de toneladas.
Segundo a ministra, “são vários aspectos que contribuíram para que o produtor rural produzisse cada vez mais. Temos aí a expectativa e a estimativa de uma safra recorde, não só com aumento de área, mas também com aumento da produção, da produtividade. Essa é uma estimativa boa”.
Além disso, Tereza Cristina disse que dependendo da situação de chuvas no país, os números podem flutuar um pouco para mais ou para menos. “Por enquanto, temos boas perspectivas. Temos um pouquinho de seca, muito pontual, no Rio Grande do Sul, no Paraná e no meu estado, Mato Grosso do Sul. No resto do país, vem acontecendo muito bem”.
A Voz do Brasil é transmitido em todas as rádios brasileiras de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h (horário de Brasília). Você também pode acompanhar o programa nas redes sociais e no canal TV Brasil Gov no YouTube.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Bancos1 dia atrás
BB confirma acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo