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Mercado de Trabalho

Saiba como habilitar seu PIS pela carteira de trabalho digital

Aprenda a disponibilizar essa função através do aplicativo para a carteira de trabalho, de maneira rápida e segura.

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Vagas - Carteira de Trabalho

O PIS ou PASEP é destinado às pessoas que já trabalharam ou trabalham com carteira assinada. Sua identificação é feita através de um número de cadastro, que cada indivíduo recebe ao tirar sua carteira de trabalho, geralmente, em seu primeiro emprego registrado.

O Programa de Integração Social torna obrigatório que as empresas privadas depositam mensalmente um valor para um fundo de seus colaboradores, com o objetivo de equilibrar a distribuição de renda, principalmente em casos de trabalhadores que recebem menores salários.

Essas contribuições de serviços privados, faz com que sejam possíveis os financiamentos de outros benefícios para a classe trabalhadora, como o Seguro-Desemprego e o Abono Salarial. Além do Programa de Desenvolvimento Econômico, através do BNDES.

Sabemos que a tecnologia visa facilitar desde pequenas, até grandes jornadas do nosso dia a dia. Por isso, há um certo tempo, a carteira de trabalho também passou a ser digital, fazendo com que não exista a necessidade de o colaborador levar o documento físico para as jornadas de contratação, demissão, entre outros.

A Carteira de Trabalho Digital torna possível o acesso ao histórico do funcionário, entre outras informações importantes. Para que o usuário possa obter dados mais completos, é necessário habilitar o número do PIS dentro do aplicativo.

Por isso, hoje vamos te guiar para que esse procedimento seja realizado com sucesso. Confira:

  1. Acesse o aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
  2. Escolha a opção “Contratos” dentro do menu;
  3. Após, selecione um de seus contratos de emprego e em seguida a opção “Detalhes”;
  4. Dentre as informações presentes no contrato, você encontrará o número do PIS/PASEP.

Através do aplicativo, também é possível consultar o benefício de Abono Salarial. Como você também poderá conferir no passo a passo abaixo:

  1. Acesse a Carteira Social Digital;
  2. No menu, escolha a opção “Benefícios”;
  3. Agora, selecione a opção “Abono Salarial”;
  4. Informe o ano base da pesquisa;
  5. Através dessa informação, o sistema irá informar a disponibilidade de saque.

Esses guias possuem o intuito de levar as informações completas aos usuários e tornar as jornadas de consultas mais fáceis e rápidas para todos os trabalhadores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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