Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como plantar amoras em espaços pequenos e ter essa fruta benéfica para você

Você gosta de amora, mas acha que só em espaços grandes e abertos é possível ter essa delícia? Confira como você pode plantar a fruta em vasos.

Publicado

em

Você sabia disso? As amoras são frutas deliciosas e versáteis que pertencem ao gênero Rubus, parte da família Rosaceae, a mesma família das rosas. Pois é, essa informação pode pegar muita gente de surpresa, mas também faz todo mundo se apaixonar por essas deliciosas frutinhas.

Você é uma daquelas pessoas que adora comer amoras, mas acha que não pode cultivá-las por morar em uma casa com espaços pequenos ou em um apartamento? Não se preocupe, temos uma ótima dica para você. Confira como é possível cultivar suas próprias amoras, mesmo em lugares pequenos, para que possa aproveitar essa delícia.

Imagem: Nellia2 / shutterstock

Como plantar amoras em vasos?

Esses são os ingredientes necessários para plantar amoras em vasos: você vai precisar de um vaso plástico de 20 litros, uma folha de papel-toalha (ou filtro de café de papel usado), argila expandida em quantidade suficiente, uma mistura de 90% de terra e 10% de areia também em quantidade suficiente, uma muda de amora enxertada e húmus de minhoca em quantidade suficiente.

Depois que você reunir tudo o que for necessário para o seu plantio, não pense que é só correr para plantar de qualquer forma, viu? Você precisa seguir alguns passos para que suas amoras possam nascer completamente saudáveis e saborosas.

Para plantar amoras em vasos, comece com um vaso de plástico de 20 litros, previamente perfurado para uma boa drenagem, e forre o fundo com papel-toalha para evitar sujeira. Em seguida, adicione uma camada de argila expandida e cubra com a mistura de terra e areia até preencher aproximadamente 1/3 do vaso.

Posicione a muda de amora no centro do vaso, garantindo que tenha retirado a parte mais externa da terra e das raízes para estimular o crescimento de novas raízes. Complete o restante do vaso com mais mistura de terra e areia, nivelando a superfície.

Cubra com uma camada de húmus de minhoca e decore com argila expandida. Após o transplante, regue generosamente para estimular o desenvolvimento da muda de amora. Nos primeiros cinco dias, mantenha a amora fora da luz direta do sol, regando-a uma vez por dia. Após esse período, posicione a amora em um local com meia-sombra.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS