Conecte-se conosco

Economia

Saiba como usar seu CPF para conferir se tem direito ao Vale Gás

Veja como saber se você irá receber o benefício no próximo pagamento.

Publicado

em

Entre os projetos sociais do Governo, o Vale Gás é pago de forma bimestral e é um complemento do Auxílio Brasil. O programa tem o intuito de auxiliar os custos da família de baixa renda na compra do botijão de 13kg, o famoso gás de cozinha.

Atualmente, o programa está sendo distribuído com o valor mais alto devido à aprovação da Emenda Constitucional da PEC das Bondades. Por meio dela, o Governo Federal ampliou o orçamento disponível para os programas, a fim de sanar parte das dificuldades que a população vem enfrentando com a alta dos preços.

Desta forma, o benefício é contemplado para famílias que estejam em situação de pobreza ou de extrema pobreza, de acordo com os requisitos estabelecidos pelos programas sociais do Governo. O último pagamento ocorreu em agosto, tendo sido repassado R$ 110 para mais de 5 milhões de famílias. Contudo, a questão que fica é: Quem receberá o próximo repasse no mês de outubro?

Para saber se você está incluso na lista de repasse do próximo pagamento é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Para ter acesso às informações, é preciso informar o CPF do titular.

Nos aplicativos do Caixa Tem ou do Auxílio Brasil, é possível acessar as opções ofertadas no menu e informar o numero do cadastro de pessoa física na opção “Vale Gás”. Lá estará informado se você faz parte da próxima rodada de repasse ou não. Aqueles que não têm como acessar os aplicativos podem se informar pelo número 111.

O programa normalmente cobre apenas 50% do custo do gás de cozinha. O valor ampliado, pago bimensalmente, fica disponível até a parcela do mês de dezembro. Nenhuma nova informação foi anunciada, então não se sabe se os valores continuarão os mesmos depois de janeiro de 2023. Ao que tudo indica, os valores devem retornar para sua quantia anterior.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS