Conecte-se conosco

Finanças

Saiba mais sobre o saque extraordinário do FGTS que será liberado hoje

O saque extraordinário do FGTS é facultativo, e o cidadão que não deseja recebê-lo, deve sinalizar através do app ou em uma agência Caixa.

Publicado

em

A partir desta quarta-feira (20), estará disponível o saque do FGTS para milhares de trabalhadores brasileiros, sendo possível consultar o benefício através do site ou do próprio aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Leia mais: O saque do FGTS é uma boa saída para endividados

Vale lembrar que esse recurso, só poderá ser sacado em caso de situações específicas como demissão sem justa causa, compra de casa própria ou aposentadoria. Porém, a medida só foi publicada no mês passado.

O valor atribuído a população, será equivalente a R$ 30 bilhões, os quais estarão disponíveis entre os dias 20 de abril e 15 de junho, com início para os nascidos no mês de janeiro e com prazo de retirada até o dia 15 de dezembro.

Além disso, qualquer beneficiário poderá resgatar o FGTS, porém em caso de mais de uma conta, a prioridade é sacar o valor pertencente ao menor saldo.

Quanto ao pagamento, ele será depositado automaticamente em sua conta bancária sem precisar de solicitação. Caso não possua uma conta, a própria Caixa Econômica fará a abertura dela.

Por fim, logo de imediato, o valor poderá ser movimentado apenas pelo aplicativo Caixa Tem. Após esse período, as funcionalidades desse valor caberão ao próprio beneficiário, uma vez que será permitido o uso em farmácias, pagamento de boletos bancários, padarias, supermercados, entre outras.

Ademais, caso o beneficiário não queira receber o recurso, basta ir a uma agência da Caixa e sinalizar a sua vontade, dessa forma, não obtendo o FGTS debitado em sua conta.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS