Conecte-se conosco

Economia

Saiba qual a medida adotada pelo governo para reduzir o preço do etanol

Medida provisória (MP) que será assinada nesta quarta-feira deve promover uma redução no preço final do etanol.

Publicado

em

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicará nesta quarta-feira, 11, uma medida provisória (MP) para autorizar a venda de etanol diretamente das usinas para os postos de combustível. O texto tem como objetivo promover uma redução no preço final do produto para os consumidores.

Leia mais: Bolsonaro assina nova redução de impostos para jogos eletrônicos

A venda direta de etanol depende de uma mudança na lei para estabelecer a chamada “monofásica tributária federal”. Trata-se de um dispositivo que transfere a responsabilidade pelo tributo devido em toda a cadeia de certo produto ou serviço para um determinado contribuinte.

O texto também libera que os postos que utilizam a bandeira de qualquer empresa a comercializem combustíveis de outras marcas. Com a mudança, será necessário informar ao cliente na hora da compra.

Atualmente, um posto pode vender combustível fornecido apenas pela distribuidora à qual ele é associado.

A cerimônia para oficializar a MP está marcada para esta quarta-feira, no Palácio do Planalto, e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS