Política
Saiba qual o primeiro feriado de 2023 e em quantos será possível emendar
A ano de 2023 está chegando e já começamos a pensar nos feriados. Descubra qual o primeiro dia de descanso e quantos será possível emendar o final de semana.
O brasileiro adora um feriado prolongado, seja para descansar ou para curtir, nada como um descanso em sua jornada de trabalho ou uma folga nos estudos. O ano de 2023 está quase chegando e, com isso, começamos a nos perguntar quantos feriados teremos e em quantos será possível emendar.
Durante o ano de 2022, os brasileiros contaram com poucos feriados que pudessem emendar e, assim, prolongar um final de semana por até quatro dias. O próximo ano se inicia, como de costume, com o Dia da Confraternização Universal. Para a tristeza de muitos, a data cai em um domingo.
Depois disso, o próximo feriado do ano se dará em Abril, com a Paixão de Cristo sendo celebrada em uma sexta-feira (7), já garantindo um final de semana se iniciando antecipadamente para a maioria dos trabalhadores.
Antes dessa data, os brasileiros poderão celebrar o Carnaval, que é ponto facultativo em quase todo o país entre 20 e 22 de fevereiro de 2023.
Ainda em abril, dia 21, também em uma sexta-feira, o feriado de Tiradentes garante mais um final de semana começando mais cedo e, já no final de semana seguinte, outro feriado prolongado terminando na segunda-feira, já que no dia 1º de maio é comemorado o Dia do Trabalho.
No mês seguinte, o ponto facultativo de Corpus Christi, no dia 8, pode garantir, em uma quinta-feira, mais uma emenda para o final de semana, o último do primeiro semestre do ano.
Já em setembro, o Dia da independência do Brasil, que será comemorado em uma quinta-feira em 2023, poderá garantir mais um feriado emendando em um final de semana de quatro dias.
Fato que pode se repetir em outubro, com o Dia da Padroeira do Brasil sendo celebrado em mais uma quinta-feira, dia 12, e, novamente, no Dia de Finados em 2 de novembro.
Para quem gosta de folgas no meio da semana, 2023 conta com apenas um feriado na quarta (Dia da Proclamação da República, em novembro) e um ponto facultativo (quarta-feira de Cinzas, em fevereiro).
Lembrando que no ponto facultativo quem determina o expediente ou a folga é o órgão público responsável ou a empresa em que o trabalhador atua. Para os Servidores Públicos, a celebração do seu dia cairá em um sábado (28 de outubro).
A última data do ano, o Natal, será comemorada em uma segunda-feira.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia10 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate