Criptomoedas
Salário em Bitcoin no Brasil? Veja até onde essa tendência poderá chegar
Em muitos países, os salários já estão sendo pagos em Bitcoin. Será que o Brasil é o próximo a assumir uma nova proposta de salarial?
Em muitos países, o salário já está sendo pago em Bitcoin e se tornou algo proveitoso. No Brasil, essa ideia ainda pode depender de muitas mudanças e alguns avanços. Entenda como funciona.
Algumas desconfianças e perdas do universo cripto, além da queda de 15% do no mês de maio, deixaram a impressão de que pode não ser confiável, mas isso não foi suficiente para um impedimento para quem aposta o salário em Bitcoin.
Talvez você não saiba a grande influência desse ambiente, mas a tendência, hoje, tem sido apostar em criptomoedas, que começaram a ser uma grande opção de investimento e agora estão sendo usadas até mesmo para transações comerciais.
As tecnologias têm tomado cada vez mais o espaço em todos os lugares no mundo, avançando em conhecimento e investimentos, e talvez seja até difícil acompanhar tamanha evolução quando no país ainda se pensa em discutir esse avanço. Por isso, vamos explicar como funciona e se essa tendência pode chegar por aqui.
Bitcoin e crédito salarial
Aqui no Brasil podemos encontrar algumas observações que impedem o uso do Bitcoin para pagamento salarial. Mas o que é entrave para o nosso país já está sendo uma realidade para lugares como os EUA, por exemplo. No Brasil, a Consolidação das Leis de trabalho (CLT) exige que o pagamento dos trabalhadores seja realizado em real.
É por esse motivo que as empresas podem cumprir pena se criar esse novo formato de pagamento a seus empregados. No entanto, existe um Projeto de Lei (PL nº 3.908/2021) que tenta permitir que uma determinada parte do salário possa ser paga em criptomoedas caso essa fosse a escolha do empregado. O PL ainda está sendo tramitado e até então espera-se que percorra um longo caminho até uma possível transação.
Como aqui no país esse método ainda não é permitido por lei, os brasileiros que já vivem imersos nesse mundo são profissionais que também atuam em empresas internacionais e recebem em criptomoedas, sendo que a maioria desses profissionais trabalha na área da tecnologia.
Muitos brasileiros atuam em suas terras nativas trabalhando em empresas de todo o mundo, em especial na Europa. Por isso o assunto não é tão novo para quem já é da área e pode ser submetido, também, a algumas aprovações por quem já utiliza o método de pagamento.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia21 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?