Conecte-se conosco

Automobilística

Samsung: De smartphones a carros? Quase isso! Entenda

Publicado

em

O mercado dos veículos luxuosos movimenta somas assombrosas pelo mundo inteiro. Recentemente, uma fabricante famosa do nicho, chamada Genesis, firmou uma parceria bastante improvável. Tal colaboração visa ao desenvolvimento do próximo SUV eletrificado da marca.

Você consegue adivinhar qual é o nome da empresa que ajudará isso a se concretizar? Estamos falando da Samsung, que se tornou mundialmente conhecida por fabricar smartphones. Unidas, as duas corporações pretendem “dar vida” ao GV90, o maior automóvel elétrico já fabricado pela organização.

Segundo as informações divulgadas até agora, a Hyundai também estará envolvida no projeto, e o investimento para tal chega na casa dos US$ 85 milhões, de acordo com Jae Hoon Chang, o CEO da companhia automotiva. Logo, uma nova plataforma será criada para a produção do modelo, tamanha a sua importância.

Crédito: Genesis/Reprodução

Onde a Samsung entra na história?

Muito se especula sobre os reais motivos para a Genesis ter se unido à Samsung, mas algumas fontes alegam que isso se deveu à parceria firmada com a Hyundai, uma empresa famosa pela tradição na produção e planejamento automotivo.

Também foi revelado que a SK e a LG, dois outros nomes importantes na indústria de eletrônicos, fizeram acordos semelhantes com as montadoras. Assim, conforme o South Korean Car Blog, essa associação concederá diversas vantagens ao novo carro.

Dentre as melhores, podemos citar o semicondutor Exynos Auto V920 da Samsung Electronics, que nada mais é que um poderoso processador cuja principal função é fornecer auxílio ao condutor, além de alguns recursos de segurança digitais.

Agora, no quesito de entretenimento também haverá novidades, pois esses sistemas deverão ser muito mais avançados, uma vez que possuam a tecnologia dos aparelhos Samsung. Por fim, também foi revelado que o modelo supostamente contará com uma bateria de 113,2 kWh.

Caso isso realmente aconteça, o seu alcance deverá passar de 1.200 km/h, lembrando que veículos como a Mercedes-Benz EQS possuem uma unidade energética de 107,8 kWh, dando uma clara vantagem ao carro fabricado pela Genesis sobre a concorrência.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS