Automobilística
Samsung: De smartphones a carros? Quase isso! Entenda
O mercado dos veículos luxuosos movimenta somas assombrosas pelo mundo inteiro. Recentemente, uma fabricante famosa do nicho, chamada Genesis, firmou uma parceria bastante improvável. Tal colaboração visa ao desenvolvimento do próximo SUV eletrificado da marca.
Você consegue adivinhar qual é o nome da empresa que ajudará isso a se concretizar? Estamos falando da Samsung, que se tornou mundialmente conhecida por fabricar smartphones. Unidas, as duas corporações pretendem “dar vida” ao GV90, o maior automóvel elétrico já fabricado pela organização.
Segundo as informações divulgadas até agora, a Hyundai também estará envolvida no projeto, e o investimento para tal chega na casa dos US$ 85 milhões, de acordo com Jae Hoon Chang, o CEO da companhia automotiva. Logo, uma nova plataforma será criada para a produção do modelo, tamanha a sua importância.
Crédito: Genesis/Reprodução
Onde a Samsung entra na história?
Muito se especula sobre os reais motivos para a Genesis ter se unido à Samsung, mas algumas fontes alegam que isso se deveu à parceria firmada com a Hyundai, uma empresa famosa pela tradição na produção e planejamento automotivo.
Também foi revelado que a SK e a LG, dois outros nomes importantes na indústria de eletrônicos, fizeram acordos semelhantes com as montadoras. Assim, conforme o South Korean Car Blog, essa associação concederá diversas vantagens ao novo carro.
Dentre as melhores, podemos citar o semicondutor Exynos Auto V920 da Samsung Electronics, que nada mais é que um poderoso processador cuja principal função é fornecer auxílio ao condutor, além de alguns recursos de segurança digitais.
Agora, no quesito de entretenimento também haverá novidades, pois esses sistemas deverão ser muito mais avançados, uma vez que possuam a tecnologia dos aparelhos Samsung. Por fim, também foi revelado que o modelo supostamente contará com uma bateria de 113,2 kWh.
Caso isso realmente aconteça, o seu alcance deverá passar de 1.200 km/h, lembrando que veículos como a Mercedes-Benz EQS possuem uma unidade energética de 107,8 kWh, dando uma clara vantagem ao carro fabricado pela Genesis sobre a concorrência.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025