Automobilística
Samsung: De smartphones a carros? Quase isso! Entenda
O mercado dos veículos luxuosos movimenta somas assombrosas pelo mundo inteiro. Recentemente, uma fabricante famosa do nicho, chamada Genesis, firmou uma parceria bastante improvável. Tal colaboração visa ao desenvolvimento do próximo SUV eletrificado da marca.
Você consegue adivinhar qual é o nome da empresa que ajudará isso a se concretizar? Estamos falando da Samsung, que se tornou mundialmente conhecida por fabricar smartphones. Unidas, as duas corporações pretendem “dar vida” ao GV90, o maior automóvel elétrico já fabricado pela organização.
Segundo as informações divulgadas até agora, a Hyundai também estará envolvida no projeto, e o investimento para tal chega na casa dos US$ 85 milhões, de acordo com Jae Hoon Chang, o CEO da companhia automotiva. Logo, uma nova plataforma será criada para a produção do modelo, tamanha a sua importância.
Crédito: Genesis/Reprodução
Onde a Samsung entra na história?
Muito se especula sobre os reais motivos para a Genesis ter se unido à Samsung, mas algumas fontes alegam que isso se deveu à parceria firmada com a Hyundai, uma empresa famosa pela tradição na produção e planejamento automotivo.
Também foi revelado que a SK e a LG, dois outros nomes importantes na indústria de eletrônicos, fizeram acordos semelhantes com as montadoras. Assim, conforme o South Korean Car Blog, essa associação concederá diversas vantagens ao novo carro.
Dentre as melhores, podemos citar o semicondutor Exynos Auto V920 da Samsung Electronics, que nada mais é que um poderoso processador cuja principal função é fornecer auxílio ao condutor, além de alguns recursos de segurança digitais.
Agora, no quesito de entretenimento também haverá novidades, pois esses sistemas deverão ser muito mais avançados, uma vez que possuam a tecnologia dos aparelhos Samsung. Por fim, também foi revelado que o modelo supostamente contará com uma bateria de 113,2 kWh.
Caso isso realmente aconteça, o seu alcance deverá passar de 1.200 km/h, lembrando que veículos como a Mercedes-Benz EQS possuem uma unidade energética de 107,8 kWh, dando uma clara vantagem ao carro fabricado pela Genesis sobre a concorrência.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto