Empresas
Sankhya adquire Flowbiz e marca presença em e-commerce
A adquirida é do RS.

A Sankhya, empresa especializada em sistemas de gestão empresarial (ERP), anunciou a aquisição da Flowbiz, plataforma gaúcha de CRM e automação de marketing voltada ao e-commerce. Com a operação, a Sankhya dá mais um passo em sua estratégia de expansão para além das soluções tradicionais de gestão, incorporando ferramentas voltadas à fidelização, recorrência e inteligência de mercado.
A união marca uma nova fase para a Flowbiz, que agora integra o ecossistema da Sankhya com a missão de acelerar a transformação digital no varejo e ampliar o uso estratégico de dados. A empresa continuará atuando com sua equipe, marca e cultura, mas com maior capacidade de escalar soluções e desenvolver novas funcionalidades.
“A Sankhya é uma potência da tecnologia de gestão no Brasil, admirada pela robustez de suas soluções e pela consistência em inovar. Fazer parte desse ecossistema é uma oportunidade única de ampliar o alcance da Flowbiz sem abrir mão da nossa essência: gerar valor real para os clientes por meio de automação e relacionamento”, afirma Vinícius Correa, CEO da Flowbiz.
Sankhya
A aquisição também representa uma oportunidade para a Flowbiz acelerar projetos em andamento e expandir sua atuação para além do e-commerce, mirando novas verticais de negócio. Segundo Lucas Brum, sócio e head comercial da empresa, a proposta da Flowbiz é oferecer muito mais do que e-mail marketing: “Queremos ajudar os e-commerces a criarem estratégias personalizadas, rentáveis e sustentáveis. Com o apoio da Sankhya, teremos mais força para escalar os negócios dos nossos clientes e desenvolver soluções com real impacto”.
Entre as novidades previstas está o lançamento de funcionalidades como fluxos de automação integrados ao CDP (Customer Data Platform), que permitirá a criação de jornadas de recompra baseadas no comportamento de compra e navegação dos consumidores. A expectativa é entregar aos lojistas online um novo patamar de personalização, recorrência e escalabilidade, com apoio de inteligência artificial.
A movimentação reforça a visão da Sankhya de construir um portfólio completo de soluções para gestão e crescimento sustentável, com foco em dados e automação. “Queremos ser reconhecidos como referência em automação de marketing com inteligência de CRM e IA. Agora temos ainda mais capacidade de inovar, tanto em tecnologia quanto em atendimento”, conclui Vinícius Correa.

-
Mundo17 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio2 dias atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia2 dias atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Empresas1 dia atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Saúde15 horas atrás
É possível reprovar no exame admissional?
-
Investimentos9 horas atrás
Casa que custa R$ 128 mil e fica pronta em 3 meses é a nova tendência do mercado imobiliário