Conecte-se conosco

Economia

Santander (BCSA34) lidera concessão de home equity no país

Banco detém 26% do mercado de crédito pessoal com imóvel de garantia

Publicado

em

Líder absoluto na concessão de crédito pessoal com imóvel de garantia – home equity (1S21), no jargão do mercado financeiro – o Santander Brasil (BCSA34) respondeu, primeiro semestre do ano, por 26% do total de empréstimos concedido no país.

Bom indicador – A instituição, de origem espanhola, concedeu, nesse período, financiamentos que somaram R$ 608,7 milhões, o que equivale a um crescimento de 31%, ante o primeiro semestre de 2020 (1S20). Bom indicador também oferece o saldo total em carteira da linha de crédito do Santander, que somou R$ 2,7 bilhões no 1S21, com alta de 32%.

Investimento firme – Em que pese ser pouco conhecida no país, o Santander pretende investir firme em home equity, cuja principal vantagem são os juros mais acessíveis, uma vez que o imóvel já está sendo colocado como garantia para a operação.

Sem restrições – Quanto à destinação dos recursos, o home equity não faz restrições, podendo estes servir para investimentos, pagamentos de dívidas elevadas, viagens ou mesmo a compra de um veículo, entre outras finalidades.

Caixa é vice – Em segundo lugar na concessão de empréstimos no país vem a Caixa Econômica Federal (CEF), que detém uma fatia de 20% do mercado, seguida do Itaú Unibanco (19%), Bradesco (10%), Creditas (9%), Barigui (8%), Inter (5%) e Banco do Brasil (1%), segundo ranking elaborado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS