Ações, Units e ETF's
Santander e Sodexo tem joint venture aprovada pelo CADE
Nova oferta de vale-incentivos.
O Santander (SANB11) e A Sodexo tiveram a joint venture aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Isso porque a Superintendência-Geral do CADE aprovou a iniciativa sem restrições, e a decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (22).
As empresas informaram ao Cade que a nova companhia terá como escopo inicial específico a oferta de vale-incentivos e vale-benefícios, incluindo vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, vale-presente, vale-mobilidade e outros produtos similares oferecidos como benefícios a empregados.
“Posteriormente, é possível que outros produtos ou combinação de produtos, além dos expressamente mencionados no Acordo de Joint Venture (Joint Venture Agreement) sejam desenvolvidos”, cita parecer sobre o negócio.
Santander e Sodexo
Anteriormente o banco havia comunicado que a joint venture será efetivada por meio da contribuição da Ben Benefícios e Serviços Instituição de Pagamento, sua companhia controlada que atua no segmento de benefícios, e de uma exclusividade por 25 anos de direitos de uso do canal de distribuição do Santander pela Sodexo Pass do Brasil, atualmente detida integralmente pelo Grupo Sodexo.
Vale lembrar que a Sodexo se posiciona como uma empresa de benefícios voltada às PMEs.
A companhia tem um pacote completo de benefícios para pequenas empresas, a partir de 1 funcionário, que vai desde os benefícios cartão alimentação e vale refeição, até soluções em saúde, gestão de frotas e campanhas de incentivo.
Já o Santander é um grupo bancário global, e tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha. É a marca mais valiosa da Espanha.
O Banco Santander foi fundado em 1857, e em 1999 ocorreu a fusão com o Banco Central Hispano, ou BCH, que, por sua vez, havia sido formado pela fusão em 1991 do Banco Central e do Banco Hispanoamericano.
O banco resultante, conhecido como Banco Santander Central Hispano, ou BSCH, foi concebido como uma “fusão de iguais”, na qual os principais executivos das duas empresas pré-existentes compartilhariam o controle da entidade combinada.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp