Bancos
Santander segue instável, mas já apresenta melhoras
Na manhã de terça-feira (26) os relatos dos clientes que foram postados no Twitter davam a entender que alguns problemas ainda estavam persinstindo.
Depois de ter ficado quase 11 horas fora do ar, os sistemas do Banco Santander voltaram a funcionar no final da noite na última segunda-feira, 25 de julho.
Os clientes acabaram ficando o dia todo sem poder utilizar o aplicativo, o site e o internet banking, mas, quando conseguiam acessar aos canais os serviços estavam inoperantes, por exemplo, a visualização de extrato e utilização do PIX.
Leia mais: Santander aponta que a utilização dos cartões virtuais estão em alta
Os primeiros avisos sobre os erros foram notados pelo DownDetector, um site que faz o monitoramento de serviços da internet, por volta de umas 10h. As instabilidades foram piorando, inclusive, até os atendimentos presenciais do banco foram afetados.
Em uma nota que foi enviada para o InfoMoney, o banco explicou que as operações voltaram a funcionar normalmente, com segurança e sem prejuízo algum, por cerca das 21h30.
Contudo, na manhã de terça-feira, 26 de julho, os relatos dos clientes, que foram postados no Twitter, davam a entender que alguns problemas ainda estavam persistindo.
Para responder os usuários no Twitter, o banco deu a explicação de que já havia sido feita a regularização dos sistemas e que os usuários deveriam conseguir acessar normalmente os canais do banco.
“Por favor, tentem novamente e se os problemas aparecerem, estaremos aqui para verificar”, informou o banco para um dos internautas.
O problema, que acabou travando os sistemas do Santander, ainda não teve sua revelação oficial, em respostas para algumas reclamações dos clientes, o banco somente afirmou que ocorreu uma intermitência nos canais.
“Nós pedimos desculpas pelo que aconteceu, identificamos uma intermitência nos nossos canais”, foi a nota enviada pelo banco.
Os clientes, que foram afetados com juros devido ao atraso de pagamento de contas por ter o dia 25 de julho como vencimento da fatura, poderão recorrer através dos canais oficiais, solicitando ressarcimento pelo prejuízo.
Central de Atendimento do Santander para pessoas físicas: 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 702 3535 (demais localidades), 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).
O atendimento acontece de segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado, das 8h às 19h; e domingo, das 9h às 16h.
Para pessoas jurídicas: 4004 2125 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 2125 (demais localidades). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e sábado, das 8h às 18h.
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