Economia
Saúde em dia e bolso feliz: aproveite descontos de até 70% em remédios antes do próximo aumento
Os valores dos medicamentos vão subir, mas, antes disso, a população ainda pode aproveitar um desconto de 70% em suas compras. Veja como.
Recentemente, o Governo Federal permitiu que as farmácias aumentassem em até 5,6% o valor dos medicamentos. A forma como o aumento será feito ao longo do ano de 2023 é facultativo a cada rede.
No entanto, os clientes já sabem que serão afetados, principalmente aqueles que fazem uso contínuo de remédios. Antes que o aumento chegue de fato às prateleiras, saiba que você pode aproveitar um baita desconto.
Diversas pessoas que fazem uso continuamente de remédios estão fazendo seu pequeno estoque antes que o aumento chegue. Dessa forma, saber desse desconto pode ser ainda mais vantajoso.
O Itaú Unibanco oferece descontos em compras feitas em diversas farmácias parceiras. O valor do desconto vai variar a depender do tipo de remédio e da empresa parceira.
Farmácias e descontos pelo Itaú
Por exemplo, se você for comprar algum medicamento nas Drogarias Panvel e Pacheco, o desconto será de até 40%. Na Pague Menos, os descontos vão variar entre 36% para medicamentos genéricos, 10% para remédios sem prescrição médica e 19% para medicamentos de marca.
Já nas Drogarias Tamoio, Rosário e Drogasmil, os descontos são de até 40% em medicamentos genéricos. Para a Droga Raia, os descontos chegam a 18% em medicamentos de marca e 35% em medicamentos genéricos.
Por fim, a farmácia que oferece maior desconto por meio do Itáu, é a Drogaria São Paulo, com descontos de até 70% em medicações genéricas, até 10% em medicamentos sem prescrição médica e de até 30% em medicamentos de marca.
Farmácia Popular
Outra maneira de conseguir descontos e, em alguns casos, até medicamentos gratuitos é utilizar a Farmácia Popular. Esse, é um programa do Governo Federal que permite que os cidadãos consigam medicamentos através da Atenção Primária à Saúde (APS).
São ofertados medicamentos gratuitos para os seguintes tratamentos: hipertensão, asma e diabetes. Os descontos se destinam a tratamentos para rinite, mal de Parkinson, dislipidemia, glaucoma e osteoporose e também para anticoncepcionais e para a compra de fraldas geriátricas.
Para comprar os remédios por meio da Farmácia Popular, é necessário ir até uma farmácia credenciada, informar seu CPF, apresentar a prescrição do medicamento e o documento oficial de identificação.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana