Finanças
Se inscreveu no Auxílio Brasil recentemente? Saiba como consultar!
Ministério da Cidadania confirma que cerca de 450 mil famílias foram incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil de setembro.
Com a pandemia da COVID-19 muitas coisas mudaram, inclusive a economia, que atualmente está passando por uma crise. Diante dos milhões de desempregados e das estatísticas que apontam que 33 milhões de brasileiros estão convivendo com a insegurança alimentar, seja ela leve, moderada ou grave, o Governo Federal está lançando muitos benefícios para a população de baixa renda.
Dentre esses auxílios ofertados pelo Governo, está o Auxílio Brasil, que paga às famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza um auxílio, que inicialmente era de 400 reais. Devido à aprovação da PEC das Bondades, esse benefício subiu para 600 reais. Além disso, é importante salientar que o auxílio nesse valor só será ofertado até o último mês deste ano.
Nesse sentido, recentemente, o Ministério da Cidadania afirmou que a folha de pagamento do Auxílio Brasil do mês de setembro foi ampliada, pois cerca 450 mil famílias novas se cadastraram. Logo, o número de famílias que recebem esse benefício aumentou para 20,65 milhões.
Nesse contexto, é importante dizer que esse auxílio comtempla as famílias de todos os estados e regiões do território nacional. Segundo informações disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania, a macrorregião brasileira que possui mais famílias contempladas é o Nordeste, com 9,58 milhões de famílias. Em seguida, vem respectivamente o Sudeste (6,11 milhões), Norte (2,48 milhões), Sul (1,37 milhão) e Centro-Oeste (1,08 milhão).
Caso tenha se cadastrado e esteja aguardando para saber se foi um dos aprovados desse mês, é necessário realizar uma consulta através dos canais oficiais do Governo Federal, que são os seguintes: Aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS); Aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS); Telefone da Caixa Econômica Federal, no número 111; Telefone do Ministério da Cidadania, no número 121.
Além disso, é importante deixar claro que os pagamentos desse mês não foram antecipados como em agosto. No entanto, eles já estão ocorrendo, visto que o calendário começou no dia 19 e segue até o dia 30 de setembro. Os repasses financeiros são realizados de acordo com o número final do seu NIS (Número de Identificação Social).
Por fim, confira abaixo as datas de pagamento conforme o final do NIS:
- 1 – 19 de setembro;
- 2 – 20 de setembro;
- 3 – 21 de setembro;
- 4 – 22 de setembro;
- 5 – 23 de setembro;
- 6 – 26 de setembro;
- 7 – 27 de setembro;
- 8 – 28 de setembro;
- 9 – 29 de setembro;
- 0 – 30 de setembro.

-
Bancos18 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver