Finanças
Se inscreveu no Auxílio Brasil recentemente? Saiba como consultar!
Ministério da Cidadania confirma que cerca de 450 mil famílias foram incluídas na folha de pagamento do Auxílio Brasil de setembro.
Com a pandemia da COVID-19 muitas coisas mudaram, inclusive a economia, que atualmente está passando por uma crise. Diante dos milhões de desempregados e das estatísticas que apontam que 33 milhões de brasileiros estão convivendo com a insegurança alimentar, seja ela leve, moderada ou grave, o Governo Federal está lançando muitos benefícios para a população de baixa renda.
Dentre esses auxílios ofertados pelo Governo, está o Auxílio Brasil, que paga às famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza um auxílio, que inicialmente era de 400 reais. Devido à aprovação da PEC das Bondades, esse benefício subiu para 600 reais. Além disso, é importante salientar que o auxílio nesse valor só será ofertado até o último mês deste ano.
Nesse sentido, recentemente, o Ministério da Cidadania afirmou que a folha de pagamento do Auxílio Brasil do mês de setembro foi ampliada, pois cerca 450 mil famílias novas se cadastraram. Logo, o número de famílias que recebem esse benefício aumentou para 20,65 milhões.
Nesse contexto, é importante dizer que esse auxílio comtempla as famílias de todos os estados e regiões do território nacional. Segundo informações disponibilizadas pelo Ministério da Cidadania, a macrorregião brasileira que possui mais famílias contempladas é o Nordeste, com 9,58 milhões de famílias. Em seguida, vem respectivamente o Sudeste (6,11 milhões), Norte (2,48 milhões), Sul (1,37 milhão) e Centro-Oeste (1,08 milhão).
Caso tenha se cadastrado e esteja aguardando para saber se foi um dos aprovados desse mês, é necessário realizar uma consulta através dos canais oficiais do Governo Federal, que são os seguintes: Aplicativo Auxílio Brasil (disponível para Android e iOS); Aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS); Telefone da Caixa Econômica Federal, no número 111; Telefone do Ministério da Cidadania, no número 121.
Além disso, é importante deixar claro que os pagamentos desse mês não foram antecipados como em agosto. No entanto, eles já estão ocorrendo, visto que o calendário começou no dia 19 e segue até o dia 30 de setembro. Os repasses financeiros são realizados de acordo com o número final do seu NIS (Número de Identificação Social).
Por fim, confira abaixo as datas de pagamento conforme o final do NIS:
- 1 – 19 de setembro;
- 2 – 20 de setembro;
- 3 – 21 de setembro;
- 4 – 22 de setembro;
- 5 – 23 de setembro;
- 6 – 26 de setembro;
- 7 – 27 de setembro;
- 8 – 28 de setembro;
- 9 – 29 de setembro;
- 0 – 30 de setembro.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira