Tecnologia
Se proteja! Estes são 5 sinais de que seu Android pode ter sido hackeado
A evolução tecnológica trouxe avanços significativos em medidas de segurança para proteger os sistemas operacionais contra ataques de hackers. Contudo, ainda é possível ocorrerem casos de hackeamento de dispositivos.
Por isso, hoje você vai conhecer 5 sinais para ficar atento e aprender a identificar possíveis problemas em um celular Android que foi comprometido. Além disso, é importante que você aprenda a proteger seus dados encontrados no celular. Vamos lá?
5 sinais de indicam que seu Android foi hackeado
1. Alto consumo de bateria
Um indício de que seu smartphone pode ter sido alvo de um hacker é o aumento do consumo da bateria de forma mais acentuada. Porém, é importante ressaltar que esse fator isolado não é determinante. Um dos motivos pode ser a atualização do sistema operacional, enquanto o outro está relacionado à forma como você utiliza o celular.
2. Péssimo desempenho
Seu dispositivo está exibindo sinais de lentidão, dificuldade em carregar sites no navegador ou mesmo falhas ao abrir aplicativos que antes eram acessíveis com facilidade? Se você está enfrentando esses problemas, isso pode indicar que o Android foi comprometido.
3. Apps não reconhecidos
Se você encontrar aplicativos não instalados por você mesmo ou observar chamadas ou e-mails sendo realizados sem o seu conhecimento ou controle, algo está fora do comum. Esses indícios podem indicar que seu dispositivo Android foi hackeado, por isso, é importante ficar de olho.
4. Muitas publicidades
Um dos sinais que podem indicar um possível hackeamento no sistema Android é o excesso de publicidade. Nesses casos, alguns malwares exibem pop-ups de anúncios que são extremamente irritantes, aparecendo de repente na tela do seu celular enquanto você está utilizando-o.
5. Aparelho esquentando muito
Mesmo que você tenha começado a usar o seu dispositivo recentemente, se ele estiver aquecendo excessivamente, isso pode ser mais um indício da presença de um software malicioso no seu celular.
Lembre-se: nem tudo pode estar ligado diretamente a um ataque hacker, mas é importante que você fique atento ao seu aparelho e aos aplicativos que instala nele.

-
Política1 dia atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Finanças2 dias atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Economia2 dias atrás
Governo congela R$ 31,3 bi do Orçamento de 2025 e prepara corte por ministério
-
Tecnologia1 dia atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Economia2 dias atrás
Câmara aprova reajuste para servidores públicos
-
Economia2 dias atrás
Pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia começa na segunda
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras recebe autorização para iniciar operação do FPSO em Mero