Conecte-se conosco

Empresas

Seatlle’s Best Coffee, marca da Starbucks, é a mais nova aquisição da Nestlé

A Nestlé anuncia nesta quarta-feira (19) que adquiriu a marca de café Seattle’s Best Coffee, da rede de comidas e bebidas Starbucks.

Publicado

em

A Nestlé que tem feito grande participação no mercado dos cafés! Recentemente, a empresa anunciou que adquiriu a marca Seattle’s Best Coffee, da rede de comidas e bebidas Starbucks.

A marca havia sido comprada pela Starbucks em 2003, pelo valor de US$ 72 milhões. Desta vez, o valor da venda para a Nestlé não foi divulgado, assim como os termos desse acordo.

Essa aquisição aconteceu em uma perspectiva em que a Nestlé vem investindo na área de cafés, uma área considerada uma das suas melhores nos últimos anos. Adquirir novos sabores faz parte do crescimento da empresa nesta categoria.

A empresa fez essa compra após ultrapassar sua expectativas de venda para o ano, já que obteve ótimas vendas nos primeiros nove meses, o que impulsionou a marca em 2022.

A empresa também conta que houve um crescimento no segmento de nutrição infantil e de confeitaria, um aumento de dois dígitos. Na área dos produtos lácteos, o crescimento veio com o aumento da venda de cremes para café e a reparação das vendas dos produtos caseiros.

O crescimento orgânico das vendas Nestlé para o ano de 2022, ficaram entorno de 8%, quando a expectativa era de que ficasse entre 7% e 8%.

Já a Starbucks está focada no crescimento da sua cadeia de lojas. A marca pretende investir US$ 450 milhões em renovação em suas lojas na América do Norte para as tornar mais eficientes.

Os termos do acordo feito entre as duas marcas não foi divulgado. Mas, a Nestlé conta que a adição desse café ao seu cardápio “deve adicionar profundidade ao seu portfólio norte-americano”.

Michael Coneway, presidente da área de desenvolvimento da Starbucks, diz que eles estão confiantes que a Nestlé irá continuar crescer a marca Seattle’s Best Coffee, enquanto eles continuarão a seguir a estratégia de levar uma experiência premium sobre café para os consumidores da Starbucks.

A Nestlé e a Starbucks trabalham em parceria desde o ano de 2018, inclusive, a Nestlé já distribui os cafés da marca Starbucks no mercado de mais de 80 países pelo mundo. É esperado que o acordo seja finalizado ainda esse ano.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS