Economia
Secretário Diogo fala sobre a privatização dos correios
Aconteceu um bate-papo com o Diogo Mac Cord sobre privatizações, e ele comentou sobre a privatização dos correios ainda para 2022.
Bate papo com o secretário sobre privatizações rende diversos esclarecimentos. Diogo Mac Cord, secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no Ministério da Economia, disse em entrevista a TC Rádio que a privatização da Eletrobras será cumprida com tranquilidade, e que por mais discordâncias que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, tenha tido com o projeto, era mais sobre o modelo empregado e não sobre a aplicação.
Quando questionado sobre a privatização da Petrobras, ele disse que ainda não é possível, pois ela está no Programa Nacional de Desestatização (PND), e acrescentou: “Se existe a possibilidade de discussão sobre isso futuramente? Sempre tem! Mas, antes de falarmos sobre a privatização da Petrobras, precisamos falar da modernização do setor”.
Mas uma privatização certa ainda para 2022 é a dos correios, ele comentou sobre este assunto: “O marco postal foi aprovado pela Câmara com ampla maioria em 2021, e agora está aguardando a manifestação da Comissão de Assuntos Econômicos para que a proposta seja levada ao Plenário. O avanço viabiliza a privatização dos Correios, que deve ocorrer ainda neste ano”.
Ele ainda enfatiza que a privatização é a melhor saída para geração de empregos, e citou exemplos de companhias privatizadas que geraram milhares de vagas, como a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).
“Mesmo que o governo tenha dinheiro, acaba investindo em projetos errados, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que, hoje, contabiliza um abandono de obras na ordem de R$100 bilhões” e acrescentou: “Qual outra ação poderia gerar tantos empregos para o estado do Rio de Janeiro? Privatizações e concessões são motores para qualquer economia”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp