Conecte-se conosco

Economia

Sefaz lança sistema para perdoar dívidas com IPVA de motos

Cerca de 284 mil donos de motocicletas podem aderir ao programa de perdão de débitos com emplacamentos e IPVA.

Publicado

em

CNH vencida demanda atenção quanto à necessidade de renovação; saiba por quê?

A Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz PB) lançou na última segunda-feira, 20, um sistema para perdoar dívidas de emplacamentos e IPVA de donos de motocicletas. Cerca de 284 mil cidadãos estão aptos a terem seus débitos perdoados.

Leia mais: Problemas de coluna podem ser usados para conseguir a aposentadoria por invalidez do INSS?

A adesão se dará por meio do portal da Sefaz PB, no menu “Serviços Mais Acessados”, opção “Motos até 162 cc”. Poderão participar moradores do estado com veículos de até 162 cilindradas que tenham contraído as dívidas entre os anos de 2016 e 2020.

O contribuinte poderá quitar o boleto em cota única, com 10% de desconto, ou parcelar em até três vezes. O pagamento da primeira parcela precisa ser feito até o dia 31 de outubro.

Quem pode participar?

Para aderir ao programa, é necessário ter quitado o licenciamento de 2021 completo (IPVA e taxas). “Após o pagamento completo do exercício de 2021, o sistema da Sefaz-PB já está preparado para gerar o perdão dos cinco últimos anos”, explicou o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano.

O perdão engloba todos os débitos do IPVA e todas as taxas de bombeiros, licenciamento e depósito, caso a moto esteja apreendida em prédio público, do período de 2016 a 2020.

IPVA

O tributo é calculado com base no valor do veículo, girando em média de 3% do preço. A cotação para veículos usados pode ser feita com base na tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS