Empresas
Selbetti anuncia aquisição da DNK Infotelecom
Integração de softwares e outsourcing de TI.
A Selbetti, empresa catarinense especializada em integração de softwares e outsourcing de TI, anunciou a aquisição da DNK Infotelecom, desenvolvedora paulistana de soluções para atendimento ao cliente. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Fundada em 2008, a DNK se destaca no mercado por oferecer soluções de alta performance para contact centers e call centers. Seu portfólio inclui produtos como smartbots, pesquisa de satisfação, URA (Unidade de Resposta Audível), transcritores e agentes virtuais, atendendo a mais de 50 clientes, entre eles grandes nomes como Bradesco, Santander, Volkswagen, PicPay e Banco Pan.
Com a aquisição, a Selbetti planeja integrar a DNK às operações da Nexcore, empresa curitibana de integração de sistemas adquirida pela Selbetti em 2023. O objetivo é unificar as duas unidades de negócios, fortalecendo ainda mais a atuação da companhia no segmento de customer service e experience.
Selbetti
Junior Selbach, CEO da Selbetti, destaca que essa é a 38ª aquisição da empresa, que agora conta com mais de 1,7 mil colaboradores e 20 filiais. “Estamos ampliando nossa participação em setores como financeiro, saúde, varejo e e-commerce, com o objetivo de tornar a Selbetti líder em soluções de contact center”, afirmou Selbach.
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou suas atividades comercializando calculadoras e móveis de escritório, e ao longo dos anos incorporou tecnologias como inteligência artificial, RPA e assinatura digital ao seu portfólio. Em 2023, a empresa registrou um faturamento de mais de R$ 555 milhões, representando um crescimento de 23% em relação ao ano anterior, com aquisições que superaram R$ 100 milhões.
Outsourcing
Outsourcing de TI é a prática de terceirizar serviços e atividades relacionadas à tecnologia da informação para empresas especializadas. Esse modelo permite que as organizações contratem serviços como gestão de infraestrutura, suporte técnico, desenvolvimento de software e segurança digital, sem a necessidade de manter equipes internas dedicadas a essas funções. O objetivo é otimizar custos, melhorar a eficiência e permitir que as empresas se concentrem em suas atividades principais, enquanto profissionais especializados cuidam da parte tecnológica.

-
Tecnologia1 dia atrás
Lojas junk no Japão vendem ‘lixos’ eletrônicos que são verdadeiros achados
-
Bancos2 dias atrás
Nubank inova ao permitir que limite do cartão se torne saldo na conta
-
Mundo1 dia atrás
Destino mais cobiçado da Europa também é a cidade cidade mais cara em 2025
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp Web vai ganhar chamadas de áudio e vídeo em breve; saiba mais
-
Investimentos1 dia atrás
Ouro atinge novo preço recorde: saiba o motivo e expectativas para o ativo
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mensagens de trabalho fora do expediente são permitidas? Saiba o que diz a lei
-
Empresas16 horas atrás
Top Creators: 10 influenciadores digitais do Brasil que marcaram presença na Forbes
-
Economia16 horas atrás
Ministro do Trabalho classifica jornada 6×1 como “cruel”