Conecte-se conosco

Agronegócio

Sem aranhas em casa? é possível com esses truques fáceis

Confira como se livrar desses incômodos hóspedes de 8 patas

Publicado

em

Aracnofobia é o nome que a ciência atribui às pessoas que possuem um medo crônico de aranhas. Portanto, não é nada agradável para quem sofre deste mal se deparar com um desses animais perambulando livremente pelo espaço da casa.

Apesar da maioria das espécies urbanas ser relativamente inofensiva, em áreas mais afastadas podem surgir alguns tipos realmente preocupantes, como a aranha-armadeira, por exemplo. Esse aracnídeo recebe esse nome por assumir uma “posição de ataque” sempre que se sente ameaçado, e seu veneno é capaz de trazer sérios prejuízos ao organismo.

O risco é ainda maior quando existem crianças morando no imóvel, afinal, a curiosidade dos pequenos pode ser fatal. Entretanto, existem algumas maneiras bastante simples e baratas de se livrar de aracnídeos e, hoje, iremos ensinar alguns métodos extremamente práticos.

Como afastá-las de forma simplificada

Uma das primeiras estratégias é manter o local sempre limpo e organizado. Parece clichê, mas aranhas são atraídas por sujeira e acúmulo de materiais como papel, papelão e isopor. Portanto, aspirar, varrer e organizar tudo com regularidade é a chave para evitar a presença delas.

Frequentemente, pode-se recorrer a repelentes naturais como o óleo essencial de hortelã-pimenta, citronela e lavanda. Tais plantas possuem um aroma desagradável para esses animais e você pode borrifar a mistura nas áreas mais afetadas do imóvel.

Agora, caso não tenha acesso a nenhuma das ervas citadas, o vinagre branco possui um efeito parecido. Assim, basta misturá-lo com água em partes iguais e pulverizar posteriormente nos locais que deseja proteger dos aracnídeos invasores.

Lembre-se de que manter portas e janelas vedadas é fundamental para prevenir a entrada de animais nocivos, principalmente durante a noite. Portanto, se você mantém vasos de plantas próximos às janelas, é aconselhável considerar a possibilidade de mudá-los de lugar, pois muitas vezes esses animais são atraídos por insetos que se escondem nestes locais.

Por fim, se a sua infestação for mais grave, será necessário consultar um profissional especializado no extermínio de pragas para se livrar do problema definitivamente. Somente ele poderá avaliar a situação e sugerir qual é o melhor veneno a ser utilizado.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS