Conecte-se conosco

Criptomoedas

Setor de criptomoedas está sofrendo em escalas distintas: entenda!

O setor de criptomedas vem passando por muitas dificuldades nos últimos meses de 2022. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

Porque proteger suas criptomoedas

Ao que tudo indica, o sonho que gira em torno das finanças descentralizadas está enfrentando uma turbulência. De fato, no ano de 2022, no que tange o total dos fundos que foram depositados nesse setor, acaba ocorrendo um encolhimento. No início do ano, esse valor era de 170 bilhões de dólares e, de acordo com os dados do Defi Llama, esse valor caiu para 31 bilhões de dólares.

Desse modo, hodiernamente, o Tesouro dos Estados Unidos da América foi responsável por atuar diretamente num dos maiores mixers do setor, ferramentas que agrupam e embaralham as criptomoedas de milhares de endereços com a finalidade de efetivamente aumentar o anonimato, reportando que utilizou-se de hacker para conseguir lavar esse dinheiro. Desse modo, essa medida fez com que uma movimentação forçasse muitos projetos desenvolvidos e aplicados pelo DeFi a bloquear dinheiro de carteiras que estivessem vinculadas ao Tornado e reduzir sua capacidade de operar, conforme aponta Katie Talati, a diretora de pesquisa da gestora de ativos digitais Arca.

“Instituições maiores podem ver as sanções como um passo em direção à legitimidade, potencialmente dando-lhes mais conforto em se envolver ou investir em Ethereum e outros ativos digitais”, escreveram analistas da Grayscale. Destarte, acredita-se que a utilização média desses serviços num período de 30 dias, conseguiu atingir uma alta histórica de 51,8 milhões de dólares no final do mês de abril, configurando-se quase como o dobro do nível do ano anterior, conforme aponta o estudo da Chainalysis, antes do mercado de criptomoedas entrar nessa crise sem precedentes.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS