Conecte-se conosco

Bancos

Seu cartão Nubank foi cancelado? Descubra se dá para trazer o roxinho de volta

De questões de segurança a solicitações do cliente, descubra por que o cartão Nubank pode ser cancelado e se é possível reativá-lo.

Publicado

em

Nubank apresenta crédito em PIX, para substituir o cheque especial

Quando seu cartão Nubank é cancelado, você pode se perguntar: “E agora?”. Esse cartão, conhecido por sua facilidade de uso e isenção de taxas, virou o queridinho de muitos no Brasil. Mas, às vezes, problemas como a falta de pagamento podem levar ao seu cancelamento. Se isso acontecer, muitos querem saber se há jeito de reativar o cartão.

Cancelou o roxinho, e agora?

Primeiro, é bom entender por que um cartão Nubank pode ser cancelado. Pode ser por motivos de segurança, inadimplência ou até a pedido do cliente. Se você não pagou a fatura, por exemplo, o Nubank pode cancelar seu cartão conforme as regras deles.

Tem como voltar atrás?

Agora, se seu cartão foi cancelado, o que você pode fazer? A resposta é meio desanimadora: uma vez cancelado, o Nubank diz que não há volta. Isso significa que não é possível simplesmente reativar o cartão.

Se quiser um cartão Nubank de novo, terá que solicitar outro e passar por uma nova análise de crédito. E atenção: você terá que usar um e-mail diferente do que usou no cartão cancelado.

Evitando o cancelamento

“Melhor prevenir do que remediar”, já diz o ditado. Para não ter o cartão cancelado, a dica é manter as faturas em dia. Se estiver com dificuldades financeiras, não deixe de procurar o Nubank para negociar o pagamento. A fintech pode ajudar a encontrar um jeito de você pagar o que deve.

Embora atualmente não seja possível reativar um cartão cancelado, o Nubank é conhecido por estar sempre buscando melhorar e oferecer soluções aos seus clientes. Quem sabe no futuro não apareçam novas formas de resolver essas situações?

Portanto, se teve o cartão Nubank cancelado por algum motivo, infelizmente, reativar não é uma opção. Ao solicitar um novo, tente manter as faturas em dia e, em caso de aperto, busque negociar.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS