Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Siderurgia e Mineração: papéis tiveram forte recuperação em dezembro, diz BB

Confira a performance das empresas CSN, Usiminas, Gerdau, Vale

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o setor de Siderurgia e Mineração, conforme relatório encaminhado ao mercado, e destacou que o segmento reportou forte recuperação em dezembro.

“O segmento refletiu a melhora das perspectivas para a demanda de aço na China e acompanhou o avanço do minério de ferro no mês”, destacou.

E disse mais: “na China, a produção industrial avançou pelo segundo mês consecutivo, assim como o PMI industrial, que se manteve levemente acima dos 50 pontos, indicando expansão da atividade.”

De acordo com o banco de investimentos, a produção e o consumo de aço ainda seguiram fracos, mas os estoques de minério do país se estabilizaram.

Também disse que apesar de continuar com alta volatilidade, o minério de ferro apresentou recuperação no mês, diante da melhora de perspectivas para a demanda na China.

“O preço do minério de ferro (principal referência) avançou 16,1% em dezembro, encerrando o mês acima de US$ 120 por tonelada”, ressaltou.

BB Investimentos – Siderurgia e Mineração

Em relação à Siderurgia, o BB disse que os preços de aço nos EUA seguiram em queda no mês de dezembro, enquanto na China se mantiveram estáveis.

“No Brasil, indicadores antecedentes da indústria siderúrgica no Brasil tiveram uma piora no último levantamento”, ressaltou.

Já a produção de aço bruto voltou a crescer, com destaque para a categoria de semiacabados (como placas, blocos e tarugos), que atingiu o maior patamar desde 2019 e compensou a redução de laminados (aços planos e longos).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS