Conecte-se conosco

Economia

Sites e apps lançam cartões de crédito isentos de anuidade e com cashback; Confira novas opções disponíveis

No ano passado, Decolar e Dafiti lançaram seus cartões. Já em fevereiro, foi a vez da Samsung estrear seu próprio cartão. Neste mês, devem chegar ao mercado os cartões CVC e Rappi.

Publicado

em

Cartões de crédito

Os cartões de crédito co-branded, popularmente chamados de cartões de lojas, são aqueles que visam aumentar a fidelização de clientes, facilitando seu acesso ao crédito em uma loja ou empresa. Com eles, é possível obter descontos exclusivos em compras na rede e participar de programas de pontos que podem ser trocados por benefícios.

Esta modalidade vem crescendo entre diversos sites e apps no Brasil, entre eles e-commerces, aplicativos de entrega e agências de viagens. No ano passado, Decolar e Dafiti lançaram seus cartões. Já em fevereiro, foi a vez da Samsung estrear seu próprio cartão. Neste mês, devem chegar ao mercado os cartões CVC e Rappi.

Segundo Rafael Littieri, responsável pela área de cartões co-branded da Visa, a empresa registrou um crescimento significativo neste segmento nos últimos dois anos, apesar da crise provocada pela pandemia. “Os cartões co-branded pertenciam tradicionalmente a lojas de varejo e empresas aéreas. Agora, começam a se espalhar porque a barreira de entrada diminuiu nos últimos anos. Há dois anos o processo para colocar o produto no mercado demorava até nove meses. Hoje o tempo caiu para 45 dias”, explica.

Littieri destacou ainda os benefícios exclusivos dos cartões de lojas. “Temos inserido mais soluções nesses produtos, como tecnologia, contactless, fidelidade, cashback, autenticação e personalização. Também estamos expandindo para segmentos mais premium.”

Confira a seguir quais foram os sites e aplicativos que lançaram cartões de crédito co-branded recentemente:

  • Rappi – O aplicativo de delivery vai lançar um cartão próprio neste mês. O cartão Rappi vem com a bandeira Visa e será isento de anuidade na versão Gold, enquanto a versão Infinite terá anuidade de R$ 89,90 por mês. O principal benefício do cartão é o cashback de até 5% para compras feitas pelo aplicativo ou em outros estabelecimentos.
  • CVC – Também previsto para este mês, o cartão da agência de viagens CVC terá a bandeira Visa, além de isenção ou descontos de 30% e 50% na anuidade. Entre os benefícios do cartão CVC, estão programa de pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos em compras e na fatura, e parcelamento estendido em até 14 vezes sem juros.
  • Samsung – Lançado em fevereiro de 2021, o cartão Samsung está disponível na versão Visa Platinum e é livre de anuidade. Além de programa de fidelidade com pontos em dobro, o cartão oferece diversos benefícios na compra de aparelhos da marca, tais como bônus exclusivos e financiamento de produtos da empresa em até 21 vezes sem juros.
  • Dafiti – Disponível desde setembro de 2020, o cartão Dafiti é zero anuidade e vem com a bandeira Visa. Entre os benefícios estão descontos exclusivos, cashback, frete grátis e entrega rápida em compras realizadas na plataforma, além das vantagens exclusivas oferecidas pelo Banco PAN, emissor do cartão.
  • Decolar – A agência de viagens online Decolar lançou seu cartão em fevereiro de 2020. Disponível na bandeira Visa, nas versões Gold, Platinum e Infinite, o cartão Decolar tem diversas vantagens, principalmente relacionadas à viagens. Entre elas, estão programa de fidelidade com pontos que não expiram, sendo que as compras no site podem render até 6 pontos por dólar, promoções exclusivas e acesso a salas vip em aeroportos.

Outros cartões de lojas disponíveis há algum tempo no mercado são os da Latam, Assaí, Gol Smiles, Azul, Extra, Pão de Açúcar e Renner. O Carrefour foi um dos pioneiros no segmento, lançando um cartão próprio em 1989. Contudo, neste caso, o cartão é exclusivo para compras do grupo, tais como hipermercados, drogarias e postos de gasolina da rede Carrefour.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS