Agronegócio
Só pelo nome, esta planta já atrai prosperidade: coloque já uma na sua casa
Dinheiro-em-penca é fácil de cuidar e ideal para iniciantes.
A planta dinheiro-em-penca, ou Callisia repens, conquistou seu espaço nas residências brasileiras. A popularidade dessa espécie deve-se à crença de que ela traz prosperidade e energias positivas ao ambiente. Além disso, sua beleza e fácil manutenção a tornam perfeita para decorar o lar.
Com a aparência de pequenas moedas que caem como cascata, as folhas da planta em tons de verde e roxo são um convite para supersticiosos e amantes de espécies botânicas.
Adaptável a diferentes climas, a Callisia repens pode ser cultivada em vasos pendentes e, assim, enriquecer o paisagismo de qualquer espaço.
Callisia repens tem folhas que se assemelham a moedas caindo como se fossem uma cascata – Imagem: reprodução/Wikipédia
Cuidados ao cultivar a dinheiro-em-penca
Para quem deseja cultivar tal planta, os cuidados são simples, o que a torna uma espécie ideal para iniciantes. A Callisia repens se adapta bem a temperaturas quentes e frias; no entanto, é necessário evitar a exposição dela a geadas e à luz solar direta e excessiva.
Regue a planta duas vezes por semana para manter o solo úmido, mas sem exageros. Para isso, verifique a umidade com o toque do dedo na terra. Além disso, a cada três meses, é importante adubá-la para fornecer os nutrientes necessários.
O rápido crescimento da dinheiro-em-penca exige a mudança de recipiente. Ao fazer isso, observe se os ramos já crescem sem folhas — isso indica que a planta precisa de um espaço maior. Aproveite a troca para remover caules secos e revitalizar a planta.
Poder simbólico e o Feng Shui
A abundância de folhas pequenas faz da dinheiro-em-penca um símbolo de fartura e riqueza. Segundo o Feng Shui, ela atrai prosperidade e benefícios para a saúde física e espiritual. Para maximizar os efeitos dessa planta, posicione-a na sala ou no escritório.
Em suma, a dinheiro-em-penca alia beleza e significado simbólico, o que é uma escolha acertada para quem busca decorar e energizar o lar. Seu cultivo é acessível a todos, graças à simplicidade dos cuidados e à sua versatilidade climática.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como