Conecte-se conosco

Commodities

Soja busca recuperação após queda surpresa da 6ª; mercado ainda não sabe o que digerir

Cotações futuras da oleaginosa testam ganhos moderados misturando expectativas, inclusive baixistas

Publicado

em

Depois da queda, algo surpresa, da sexta, a soja busca uma recuperação neste início de segunda (14), principalmente porque ficou 3% mais barata no acumulado do dia 7 a 11.

No bolo da oferta da safra americana, há motivos para a alta, uma vez que o relatório de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostrou produção menor, o que foi ignorado no último pregão.

Mas a produtividade, quase próxima do recuo esperado e com chuvas mais fartas, deixa reservada uma porta para melhora das condições das lavouras um pouco mais tardias.

O que o USDA pode, inclusive, confirmar hoje, depois da sessão de Chicago, quando soltará o novo boletim semanal dos índices de qualidade.

Há alguma expectativa de que o governo americano apresente novos dados de exportações mais robustas, sobre estoques vistos menores, coincidindo com dados positivos dos embarques brasileiros.

Daí pode-se extrair o suporte de agora nas telas de setembro e novembro.

O primeiro vencimento vai a mais 0,90%, a US$ 13,48 o bushel, e o segundo sobe 0,95%, estando em US$ 13,19, às 8h30 (Brasília).

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS