Conecte-se conosco

Finanças

Sou usuário do Caixa Tem, quando terei acesso ao novo empréstimo?

Caixa Econômica Federal anuncia linha de microcrédito para usuários do aplicativo Caixa Tem, criado durante a pandemia.

Publicado

em

O aplicativo Caixa Tem vai disponibilizar um microcrédito para cidadãos que já utilizam a ferramenta. De acordo com informações do presidente do banco, Pedro Guimarães, os ex-beneficiários do auxílio emergencial terão mais facilidade e rapidez para conseguir um empréstimo online.

Veja também: Decreto obriga postos a identificarem origem de combustível comercializado

A Caixa Econômica Federal deve apresentar as regras do novo programa ainda em setembro. O crédito vai variar entre R$ 500 e R$ 3 mil, com prazo de 18 a 24 meses para quitar a dívida. O valor pré-aprovado será diferente para cada usuário.

“A maioria das pessoas não consegue fazer o cálculo de juros compostos. O importante é quanto eu vou pagar por mês e se isso cabe no orçamento. Então, esse programa nós já vamos lançar quando formos realizar o Bolsa Família”, afirmou Guimarães em entrevista recente.

Cerca de 30 milhões de pessoas que já têm uma poupança digital social aberta no Caixa Tem poderão ter acesso aos empréstimos. Antes de fechar o contrato, será possível saber o valor exato das parcelas.

“A gente vai conjugar o final do auxílio emergencial com o começo do programa de microcrédito para 30 milhões de pessoas. Nós vamos conjugar com dois grupos: o grupo que vai receber o Bolsa Família, este grupo não tem condição de pagar, então é uma transferência de renda, e o grupo que tem condição de pagar”, disse o executivo.

A Caixa também planeja criar uma linha de crédito consignado especial para os beneficiários do Bolsa Família.

“Sobre o novo Bolsa Família, a Caixa Econômica e eu estamos envolvidos na parte operacional, quem realmente está fazendo essa discussão é o Ministério da Cidadania com o Ministério da Economia”, acrescentou.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS