Conecte-se conosco

Moedas

S&P 500 avança em direção a nível recorde e ao melhor agosto em mais de 30 anos

Os três maiores índices norte-americanos se encaminham para o quinto aumento mensal consecutivo.

Publicado

em

O S&P 500 rondava as máximas recordes nesta segunda-feira a caminho de registrar seu melhor agosto em 36 anos, em meio à esperança de uma recuperação econômica impulsionada pelo estímulo a longo prazo do Federal Reserve.

O Federal Reserve informou que vai tolerar uma inflação acima de 2% e manter os juros baixos, informação que somou-se a notícias positivas sobre vacinas e tratamentos para a Covid-19 a à altas consecutivas nas ações com foco em tecnologia, fazendo com que os índice S&P 500 e o Nasdaq batessem consecutivas máximas recordes nos últimos dias.

Apenas o Dow Jones ainda está abaixo de sua máxima recorde para fechamento de 12 de fevereiro. Novas participantes do índice de alue-chips, a Salesforce.com, a Honeywell International e a Amgen tinham movimentação discreta.

Já as ações de tecnologia voltaram a operar em alta de 0,3% nesta segunda-feira, e junto com os serviços públicos eram os únicos do S&P com níveis positivos.

Nasdaq, S&P 500 e Dow Jones se encaminham para o quinto aumento mensal consecutivo após as mínimas em março, com o S&P 500 apresentando sua maior alta percentual em agosto desde 1984, mesmo com dados econômicos indicando uma recuperação irregular diante da pandemia.

Pelo horário de Brasília, às 11:45h o índice Dow Jones perdia 0,66%, a 28.464 pontos, o S&P 500 caía 0,123432%, a 3.504 pontos e índice de tecnologia Nasdaq subia 0,39%, a 11.741 pontos,

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS