Empresas
Startup vencedora de prêmios da Unicef e Web Summit Rio, recebe aporte liderado pela Poli Angels
Jade Autism.
A Jade Autism, dedicada à promoção da educação inclusiva para autistas, está expandindo sua atuação para alcançar mais de 400 escolas em todo o país.
Com o intuito de democratizar a educação para crianças autistas, a startup Jade Autism, que utiliza tecnologia para promover a educação inclusiva, acaba de receber um investimento liderado pela Poli Angels, grupo de investidores anjo formado por ex-alunos da Escola Politécnica (USP).
A fim de apoiar crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodiversidades, a empresa desenvolveu uma plataforma que permite que escolas e professores ofereçam uma abordagem individualizada para cada aluno, transformando assim o método educacional.
Reconhecimentos
No ano de 2023, a Jade Autism recebeu reconhecimento através do prêmio do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), destacando a relevância global de sua missão em promover educação e inclusão por meio da tecnologia. Além disso, venceu a competição de startups durante a edição brasileira do Web Summit, concorrendo com outras 974 empresas.
Com o investimento recebido, a Jade Autism planeja crescer 125%, almejando atender a mais de 200 mil indivíduos. Ronaldo Cohin, CEO da Jade, expressou otimismo com a parceria estratégica estabelecida com a Poli Angels, destacando a abordagem diferenciada da empresa de investimento.
Álvaro Taiar, investidor líder do aporte na Poli Angels, destacou o interesse na maneira como a Jade Autism combina impacto social significativo com um plano de crescimento estruturado, visando alcançar milhares de escolas, organizações e lares ao redor do mundo.
Produtos
A Jade Autism oferece três produtos: o Jade APP, uma plataforma com jogos para crianças e adolescentes com autismo e dificuldades de aprendizagem; o Jade EDU, um software educacional que apoia escolas e educadores com aprendizado gamificado; e o Jade ASTEA, uma ferramenta de avaliação de suspeita de Transtorno do Espectro Autista por meio de inteligência artificial e rastreamento ocular.
Esses produtos são projetados para crianças com autismo, dificuldades de aprendizagem e outros diagnósticos, como dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Atualmente, o Jade APP conta com mais de 160.000 downloads em 175 países, disponível em quatro idiomas. O Jade EDU é utilizado por instituições públicas e privadas no Brasil, com 874 educadores confiando na plataforma e mais de 4.000 alunos sendo acompanhados. Após a participação no WebSummit Lisboa, a empresa expandiu suas operações para escolas em Portugal.
A Jade Autism foi fundada em 2018 por Ronaldo Cohin, empreendedor com um filho autista. A iniciativa surgiu da necessidade de abordar as especificidades das crianças autistas, facilitando a tomada de decisões e agilizando o tratamento. O aplicativo Jade Autism foi desenvolvido como projeto de conclusão de curso durante os estudos de Ciências da Computação.

-
Tecnologia13 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia10 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo22 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?