Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Subsidiária da Braskem assina contrato para compra de matéria-prima da Vitol

Companhia é uma petroquímica.

Publicado

em

Crédito: CMA

A Braskem (BRKM5) comunicou que sua subsidiária Braskem Netherlands B.V. (Braskem B.V.) assinou contrato com a Vitol S.A. para compra de matéria-prima circular da Vitol produzida pela WPU – Waste Plastic Upcycling – empresa que possui tecnologia própria para conversão de resíduos plásticos em matéria-prima.

De acordo com o documento encaminhado ao mercado, a Vitol passará a fornecer óleo de pirólise produzido através do processo de reciclagem química das instalações da WPU na Dinamarca.

Também traz que este contrato faz parte do ecossistema Wenew da Braskem, conceito que representa e consolida os esforços da Braskem na economia circular, e está alinhado à avenida de crescimento em reciclagem da Estratégia Corporativa da Braskem para 2030, que tem o objetivo de buscar alcançar 1 milhão de toneladas de resinas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2030.

Por volta das 10h20 a ação BRKM5 caía 3,19%, cotada a R$ 23,38.

XP analisa Braskem (BRKM5)

A XP Investimentos iniciou a cobertura da Braskem (BRKM5) com recomendações neutra, conforme relatório encaminhado ao mercado.

A corretora se diz cautelosa com o setor devido ao ambiente de preços/spreads baixos, que devem permanecer nos próximos trimestres.

Por conta disso, considera “perigoso” negociar em meio ao fluxo de notícias de fusões e aquisições da Braskem.

“A saga da venda do controle acionário da Novonor na Braskem já dura mais de cinco anos. O evento geológico de Alagoa, as discussões de valuation e os diversos players envolvidos nesta potencial transação levaram a uma situação não resolvida que não tem fim à vista”, destaca a corretora.

Mesmo que ocorra a transação, os acionistas minoritários podem não ser beneficiados caso: “a Petrobras decida exercer seu direito de preferência, transformando a Braskem em uma estatal, e um participante privado compre a participação da Novonor, mas os direitos de tag-along dos minoritários não sejam acionados”.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS