Conecte-se conosco

Curiosidades

Supermercado zen: Fuja dessas 4 atitudes e curta compras tranquilas!

Aprenda como pequenas mudanças no comportamento podem melhorar a experiência de compra no supermercado para você e para os outros clientes.

Publicado

em

Ir ao supermercado é uma tarefa comum na rotina de muitas pessoas, mas nem sempre é uma experiência agradável. Isso pode ser causado por comportamentos indesejados de alguns clientes que acabam incomodando os outros e prejudicando a organização e segurança do estabelecimento.

Por isso, é importante estar ciente das atitudes que devemos evitar para tornar a experiência de compra mais agradável para todos.

Agora, vamos apresentar quatro comportamentos grosseiros que você deve evitar no supermercado e como pequenas mudanças no seu comportamento podem melhorar a experiência de compra para você e para os outros clientes.

4 mudanças para melhorar a experiência de ir ao supermercado

1- Deixar a fila para buscar algum produto

Deixar uma fila para buscar outro item é uma falta de respeito com os outros clientes. Essa atitude pode causar mais inconvenientes do que deixar o carrinho no estacionamento.

É necessário pegar tudo o que precisa antes de entrar na fila do caixa. Assim, outras pessoas não saem prejudicadas. Tenha empatia pelo outro!

2- Deixar o carrinho de compras no estacionamento

Essa atitude pode causar problemas para outros clientes que tentam estacionar com segurança no supermercado. Isso pode dificultar manobras e, até mesmo, resultar em danos aos veículos ou ferimentos aos pedestres.

Além disso, essa atitude pode prejudicar a organização e a segurança do estacionamento. Quando os carrinhos estão fora das áreas designadas, isso pode afetar negativamente a imagem e os custos operacionais do supermercado.

3- Trocar o produto de lugar

Colocar itens que você não quer mais em lugares incorretos pode causar confusão para outros clientes e funcionários da loja. Isso pode levar à perda de tempo, frustração e prejudicar a experiência de compras de outras pessoas.

Certifique-se de colocar os itens de volta nos lugares certos, para que outras pessoas possam encontrá-los facilmente, onde deve ser. 

4- Deixar o carrinho espalhado

Bloquear o corredor com o carrinho também pode ser um problema para outros compradores, especialmente em lojas com corredores estreitos ou em dias de compras movimentados.

É importante estar ciente dos outros clientes e mover o carrinho para o lado, se precisar parar no meio do corredor para pegar algo ou verificar sua lista.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS